highlights
21 Jun
Pós-graduação em TURISMO DE SAÚDE

O turismo de saúde é um conceito caracterizado pelas deslocações de turistas cuja principal motivação é a obtenção ou manutenção de benefícios relacionados com a saúde, podendo articular a valência médica com as valências turísticas que lhe estão associadas, desde o termalismo ao lazer e bem-estar.

Neste contexto, a pós-graduação em Turismo de Saúde, desenvolvida pela Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha, com a colaboração das escolas do Turismo de Portugal, é importante para desenvolver competências profissionais em licenciados ou equiparados, numa área em franco desenvolvimento, e de que seguramente o mercado de trabalho virá a necessitar nos próximos anos. As saídas profissionais que esta pós-graduação proporcionarão, abrangerão, não só o turismo médico em franco desenvolvimento, mas também as vertentes já consolidadas, mas ainda em expansão, do turismo de lazer e bem- estar, como o termalismo ou ligadas a estabelecimentos hoteleiros/wellness e SPA´s muitas vezes também associadas a conceitos de bons hábitos alimentares e de nutrição saudável  e de prevenção de doenças. 

Por todas estas razões, a procura de profissionais na área do turismo de saúde, tenderá nos próximos anos a aumentar, pelo que é importante criar desde já as condições para o desenvolvimento de competências neste domínio. 

A pós-graduação em Turismo de Saúde visa criar as condições para dotar licenciados ou equiparados, quer da área da saúde, quer do turismo, quer da gestão, das necessárias competências para poderem  levar a efeito projectos nas diversas vertentes do turismo de saúde,  aumentando deste modo o úmero de saídas profissionais e o grau de empregabilidade.

Destinatários: Gestores Hoteleiros, Responsáveis Hoteleiros, Responsáveis de Marketing e Publicidade, Gestores de Recursos Humanos, Enfermeiros, Médicos.

Mais informações sobre a pós-graduação e o seu plano curricular AQUI.

Faça a sua inscrição AQUI.

 

 

Follow us
others networks