highlights
20 Sep
Restaurante da Escola de Coimbra e do Douro-Lamego conquistam Ouro e Prata na categoria "Cozinha de Autor"

O Restaurante Janelas do Mondego, da Escola do Turismo de Portugal // Coimbra, conquistou o prémio de OURO na categoria Cozinha de Autor 2017, e o Restaurante Vintage da Escola do Turismo de Portugal // Douro-Lamego, conquistou o prémio PRATA, na mesma categoria, na X edição do Concurso Vinhos Verdes & Gastronomia.
A cerimónia de entrega de prémios realizou-se ontem, 18 de setembro, na Casa da Música, no Porto.

Efetuada em junho de 2017, a visita e avaliação do júri do concurso acabou por distinguir a proposta da ementa apresentada pelos chefs de cozinha Gonçalo Melo e Emanuel Faria; pelos chefs de pastelaria Ricardo Santos e David Gomes; e pelos chefes de restaurante e escanções, Paulo Pechorro e Paulo Simões (equipa responsável pela candidatura do Restaurante Pedagógico da Escola à categoria Cozinha de Autor). De periodicidade anual e âmbito nacional, o Concurso Vinhos Verdes & Gastronomia, tem por objetivo a divulgação dos vinhos de qualidade da Região dos Vinhos Verdes, bem como a sua promoção em harmonização com diferentes propostas gastronómicas. Honrado com a participação de alguns dos mais prestigiados e reconhecidos restaurantes e chefes de cozinha de Portugal, nas categorias de Cozinha de Autor, Internacional e Tradicional, este concurso é promovido pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes.

Ementa Vencedora prémio OURO – Categoria Cozinha de Autor:

Salmão em Cheviche com Manga e Abacate, harmonizada com Vinho Verde Rosado Quinta de S. Tiago 2016
Bacalhau Escalfado, Creme de Batata, Cebola Caramelizada e Azeitona Desidratada, harmonizado com Vinho Verde Branco Borges Alvarinho 2016
Tarte de Maçã Assada com Coríntios, Nougat de Pinhão e Gelado de Lavanda harmonizada com Água-ardente de Bagaceira de Vinho Verde Covela Fruitball.

 

Follow us
others networks