Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa
A nossa escola

Criada em 1957, a Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa é uma referência na formação profissional deste sector.

Hoje situada no bairro de Campo de Ourique, nas antigas instalações da Escola Industrial Machado de Castro, tem uma localização privilegiada na cidade de Lisboa e conta ainda com um hotel de aplicação - o Hotel da Estrela.

Vocacionada para cursos de Especialização nas áreas de Gestão de Produção de Cozinha, Gestão de Restauração e Bebidas e Gestão de Alojamento, tem capacidade para 500 alunos.

Dotada de 5 cozinhas industriais, 1 pastelaria, 1 restaurante e bar de aplicação, 1 auditório técnico de cozinha, 1 sala de enologia, 1 auditório para 150 lugares e 15 salas de aula – tudo espaços onde a formação acontece ao vivo, diariamente.

Inovadora no método, possui um Hotel de Aplicação associado, onde a componente prática dos cursos é desenvolvida em contexto real de trabalho.

Todos os cursos são certificados por uma das mais conceituadas Escolas de Hotelaria do mundo – Escola de Lausanne, acrescentando, desta forma, um selo de Qualidade à formação ministrada.

A EHTL é também um espaço de formação para adultos com Formação Contínua – formações modulares de curta duração para profissionais do sector que voltam à Escola na busca de novos saberes, novas práticas e aperfeiçoamento permanente.

Temos um Centro Novas Oportunidades – espaço de aprendizagem, reconhecimento e certificação de competências. Uma efectiva oportunidade de rever o que se aprendeu ao longo da vida e consolidar conhecimentos que permitam aceder a uma equivalência escolar ao nível do ensino secundário.

Formamos jovens, formamos adultos. Queremos contribuir de forma efectiva para a qualificação dos recursos humanos que trabalham no Turismo.

Com uma forte ligação à sua comunidade local a Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa abre também as suas portas a todos os curiosos destas matérias que queiram vir aprender e vivenciar o espírito hoteleiro numa escola diferente.

Muitas propostas de cursos, workshops, seminários… Refeições degustação, jantares temáticos, provas de vinhos… propostas aliciantes para quem não é indiferente ao mundo da Gastronomia e Vinhos.

Projecto global, estruturante, inovador… a Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa afirma-se hoje como um equipamento relevante na formação para o sector.

próximos eventos
Eventos e Workshops
Formação Contínua/Profissional

Janeiro 2015

Seg Ter Qua Qui Sex Dom Seg Ter Qua Qui Sex Dom Seg Ter Qua Qui Sex Dom Seg Ter Qua Qui Sex Dom
 
 
 
1
 
2
 
3
 
4
 
5
 
6
 
7
 
8
 
9
 
10
 
11
 
12
 
13
Workshop Reconhecimento e Degustação de Vinhos do Alentejo
Data
13 Jan
Custom text
07:01
13 Jan
off
/evento/workshop-reconhecimento-e-degustacao-de-vinhos-do-alentejo
14
 
15
 
16
 
17
 
18
 
19
 
20
 
21
Workshop Cozinha Mediterrânea
Data
21 Jan
Custom text
07:01
21 Jan
off
/evento/workshop-cozinha-mediterranea-1
22
 
23
 
24
 
25
 
26
 
27
 
28
Wine & Flavours Film Festival
Data
28 Jan
Custom text
10:01
28 Jan
off
/evento/wine-flavours-film-festival
29
Wine & Flavours Film Festival
Data
28 Jan
Custom text
10:01
28 Jan
off
/evento/wine-flavours-film-festival
30
Wine & Flavours Film Festival
Data
28 Jan
Custom text
10:01
28 Jan
off
/evento/wine-flavours-film-festival
31
Wine & Flavours Film Festival
Data
28 Jan
Custom text
10:01
28 Jan
off
/evento/wine-flavours-film-festival
 
Add to calendar
Serviços Disponíveis
As escolas do Turismo de Portugal efectuam serviços internos e externos, sempre adequados aos seus requisitos. Conheça os serviços da Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa.    
Restaurante

ementa semanal de 26 a 30 Janeiro

O Restaurante Pedagógico da Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa tem capacidade para 36 pessoas sen...

Media
Saiba tudo sobre nós
Conheça nesta área informação sobre a nossa escola e a rede escolar:Clippings, Press Releases, Artigos de opinião e Newsletters.

clipping

artigos da opinião

newsletter das escolas

 
newsletter
Subscreva a nossa Newsletter. Receba informações sobre as nossas escolas
siga-nos
outras redes