Preparação do serviço de mesa - mise en place | 30h

01/10 19:00 - 31/12 22:00

Objetivo:

Preparar as condições e meios para a realização do serviço de mesa (mise-en-place)
 
Conteúdos:

  Técnicas de preparação do restaurante

        Disposição do mobiliário, dos equipamentos, utensílios

        Regras básicas de decoração dos espaços (salas e mesas)

        Circuitos de serviço (recolha, entrega e transporte de utensílios, alimentos e bebidas)

        Condições de bem-estar (luminosidade, temperatura, sonoridade)

 Tecnologia das matérias-primas

        Classificação, características e conservação das matérias-primas

        Controlo, gestão e reposição de stocks

  Equipamentos e utensílios

        Funcionalidade e adequabilidade

        Técnicas de utilização e manuseamento

        Limpeza e conservação

 Mise-en-place para o serviço de restaurante

        Diferentes tipos de mise-en-place (simples, à carta, ementa e menu)

        Preparação de mesas, balcão, mesas de apoio, carros de serviço e bandejas

        Preparação de semi-produtos e decorações de bebidas

  Secções abastecedoras e de apoio ao serviço de restaurante/bar

        Cozinha e pastelaria

        Cave de dia, cafetaria e ofícios

        Copa

        Lavandaria

 Interface entre serviços

 

Datas de realização: de 13 de outubro a 12 de novembro de 2014, das 19h00 às 22h00

Duração: 30 horas (2ª e 4ª)

Preço: 120€


Formador: Filipa Silva

 

Número de vagas por turma: 16

 

 

Pré-inscrições aqui!

 

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Condições gerais:

  • As inscrições são confirmadas mediante o pagamento. 
  • Não há reserva de lugar. As turmas são preenchidas segundo a ordem de pagamento da inscrição.
  • Em caso de desistência por parte do formando (antes ou durante a formação), não será devolvida qualquer quantia paga.
  • Nota: Todas as datas podem ser sujeitas a alterações. Poderão existir eventualmente alguns ajustes de horário, consequentes de atividades da escola e que se poderão traduzir num ligeiro adiamento da conclusão do curso.
  • As formações não se realizarão com menos de 15 participantes.
  • Consulte aqui o dress code da Escola de Hotelaria e Turismo do Porto
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