notícias
10 Jan


2ª edição do Curso de Escanção na EHTD-L - Visitas de estudo aos produtores da Região

 No âmbito da 2ª Edição do curso de Escanção, a decorrer na Escola de Hotelaria e Turismo do Douro – Lamego, estão programadas visitas de alguns produtores para apresentação dos seus projetos e explicação quanto à forma como produzem os seus vinhos; estando igualmente previstas visitas a produtores da região, que incluirão provas de vinhos, integradas no módulo de Provas Organoléticas, ministrado pelo formador José Silva.
Produtores como Joana Santiago (Alvarinhos da Quinta de Santiago em Monção) ou Tiago Sampaio produtor dos “Olho no Pé” apresentarão na EHTDouro-Lamego os seus projetos e explicarão durante as provas os seus vinhos, para além de partilharem com os formandos a enorme paixão que os motiva e anima.
Quanto a Quintas, em breve serão visitadas algumas como a da Casa Amarela, onde após visita às vinhas e ao lagar de granito tradicional e adega, se seguirá uma prova comentada dos vinhos produzidos por Laura e Gil Regueiro. Nas Caves da Murganheira caberá à enóloga residente, Marta Lourenço, acompanhar uma visita à adega e depois guiar uma prova dos espumantes daquela importante Casa.
Mais informação em breve

newsletter
Subscreva a nossa Newsletter. Receba informações sobre as nossas escolas
siga-nos
outras redes