notícias
26 Abr


Alunos da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra Dinamizam JANTAR VÍNICO SABORES DO MONDEGO

Os alunos de Gestão e Produção de Cozinha (3º semestre) e de Técnicas de Serviço de Restauração e Bebidas (3º ano) vão dinamizar o Jantar Vínico “Sabores do Mondego”, no Restaurante Dona Raquel, do Garça Real Hotel & SPA, em Meãs do Campo, no próximo dia 27 de abril – 6ª feira – a partir das 20h00m. Trata-se de uma iniciativa em que os alunos, acompanhados por dois formadores da escola, são recebidos por esta unidade hoteleira, sendo-lhes confiada a confeção e serviço de jantar durante um dia.

Com uma ementa composta por seis momentos, a confeção e serviço do jantar estará a cargo dos alunos da Escola, orientados pelos formadores Gonçalo Melo e Paulo Pechorro. Os vinhos serão apresentados por um dos Enólogo da Adega Cooperativa de Cantanhede, que se associou a este evento, garantindo uma harmonização impar em cada um dos momentos da degustação.

Através da organização desde evento, a cujo desafio o Garça Real Hotel & SPA correspondeu de modo imediato, os alunos usufruem de um contexto de formação que reforça o seu contato e proximidade com o setor.

Para além da organização do jantar, no dia 26 de abril de manhã os alunos terão a oportunidade de visitar a Adega Cooperativa de Cantanhede, parceira da iniciativa, onde decorrerá a prova dos vinhos e espumantes a servir durante o jantar. No período da tarde farão uma visita à Pastelaria Afonso, acompanhando o processo de produção dos Pasteis de Tentúgal e das Queijadas.

No dia 27 de manhã os alunos são os convidados de honra no workshop de Gin Amicis, onde poderão desvendar as técnicas de preparação desta bebida.

A iniciativa, que vai na segunda edição, iniciou no ano letivo transato na Casa da Ínsua, em Viseu. As reservas para o jantar podem ser efetuadas por e-mail, telefone ou diretamente do Garça Real Hotel & SPA, sendo que o jantar tem um custo de 30€ por pessoa.

newsletter
Subscreva a nossa Newsletter. Receba informações sobre as nossas escolas
siga-nos
outras redes