notícias
10 Abr


Concursos Interescolas Turismo de Portugal 2018 - Alunos da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra conquistam lugar nos concursos da AEHT - Holanda

Sérgio Reis (de Coimbra) e Rodrigo Santos (de Coimbra), ambos do curso de Gestão Hoteleira Restauração e Bebidas, da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, conquistaram o 1º lugar no Concurso de Bar e no Concurso de Barista, respetivamente, na 12ª Edição dos Concursos Interescolas do Turismo de Portugal, realizada nos dias 09 e 10 de Abril na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa. Para além destas conquistas, Marta Ferreira (de Águeda) e Ricardo Bemposta (de Alcains) foram os grandes vencedores do Concurso Quem Sabe Mais 2018, tendo alcançado o 1º lugar.

A participação na edição 2018 destes concursos resultou na conquista de três primeiros lugares, dois segundos lugares e um terceiro lugar para a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, seguindo-se agora o desafio dos Concursos Europeus da AEHT, que este ano decorrem na Holanda.

Nesta 12ª edição dos Concursos, Coimbra contou ainda com a participação de outros alunos que demonstraram as suas capacidades e competências com grande empenho e dignidade nas diversas categorias a concurso, designadamente com a conquista do 2º lugar no Concurso de Pastelaria (Sara Caetano) e no Concurso de Escanção (Inês Baptista), bem como do 3º lugar no Concurso de Cozinha (Beatriz Baltazar). Na comitiva participaram ainda os formadores Eduardo Vicente e Nuno Profírio.

Através da participação em concursos nacionais e internacionais os alunos da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra têm a oportunidade de desenvolver um conjunto de competências transversais que se constituem como uma mais-valia crucial em termos de desenvolvimento pessoal e profissional.

 

newsletter
Subscreva a nossa Newsletter. Receba informações sobre as nossas escolas
siga-nos
outras redes