notícias
01 May


Confraria do Javali na Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra

No próximo dia 2 de maio, pelas 10h, a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra dá seguimento ao Ciclo de Almoços Gastronómicos, que se desenvolve no âmbito da comemoração do Dia Nacional da Gastronomia, em parceria com a Federação das Confrarias Gastronómicas de Portugal.

Constituído por quatro momentos, este ciclo contará desta vez com a presença da Confraria do Javali, que nasceu no concelho de Macedo de Cavaleiros e que pretende promover o javali e as iguarias típicas do Nordeste Transmontano.

Num primeiro momento, os confrades apresentam e confecionam os respetivos produtos, dando-os a conhecer aos alunos da turma de 2º ano de curso de Técnicas de Cozinha Pastelaria, seguindo-se o desafio da confeção e degustação das iguarias confecionadas.

É de referir que o Ciclo de Almoços Gastronómicos foi delineado pela Escola, em parceria com a Federação das Confrarias Gastronómicas de Portugal, no âmbito do Dia Nacional da Gastronomia Portuguesa, ambicionando a promoção, a valorização e a defesa dos produtos regionais.

 

newsletter
Subscreva a nossa Newsletter. Receba informações sobre as nossas escolas
siga-nos
outras redes