notícias
10 Abr


Confraria do Maranho e do Pão-de-ló de Ovar partilham estórias e tradições com os Alunos da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra

No  dia 11 de abril a partir das 10h00m a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra dá seguimento ao Ciclo de Almoços Gastronómicos, que se desenvolve em parceria com a Federação das Confrarias Gastronómicas de Portugal.  

 
Constituído por quatro momentos, este Ciclo conta desta vez com a participação da Real Confraria do Maranho (Pampilhosa da Serra) e da Confraria do Pão-de-ló de Ovar. Num primeiro momento, os confrades de ambas as Confrarias são desafiados a apresentar os seus produtos junto dos alunos do 2º ano do curso de Técnicas de Cozinha Pastelaria, seguindo-se a respetiva confeção colaborativa. 
 
Os alunos, além de aprofundarem conhecimentos através das histórias e tradições partilhadas pelos confrades, são desafiados a explorar técnicas de confeção e a inovar os processos de produção, seguindo-se a degustação das iguarias confecionadas.   
 
Recorde-se que esta atividade foi desenhada pela Escola, em parceria com a Federação das Confrarias Gastronómicas de Portugal, no âmbito do Dia Nacional da Gastronomia  Portuguesa, em 2016. Face à crescente importância e dinâmica, o evento foi entretanto alargado a todas as Escolas de Rede Turismo de Portugal, tendo em vista a promoção, valorização e defesa dos produtos regionais. 
newsletter
Subscreva a nossa Newsletter. Receba informações sobre as nossas escolas
siga-nos
outras redes