notícias
11 May


Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra acolhe Sessões de Esclarecimento da PSP

Nos dias 11 e 18 de Maio, das 09h30m às 12h00m, a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra acolhe sessões de Sensibilização e Esclarecimento, a realizar pela PSP, sobre as temáticas do Consumo de Estupefacientes e o Jogo Baleia Azul.

Destinadas aos alunos de nível IV, cujas faixas etárias variam entre os 16 e os 25 anos, estas sessões revestem-se de um duplo objetivo: ativar uma maior sensibilização para os perigos e malefícios do consumo de estupefacientes, sobretudo numa faixa etária que apresenta uma maior fragilidade na tomada de decisão; e refletir sobre o novo paradigma de perigos emergentes, associados às redes sociais e à internet.

Por sugestão da PSP, e diante da recente disseminação do Jogo Baleia Azul, que tem vindo a afetar sobretudo os mais jovens, o esclarecimento acerca desde jogo pretende estimular o desenvolvimento de um maior sentido critico e estado de alerta.

Os participantes nas sessões de sensibilização serão desafiados a compreender a necessidade de se manterem atentos e interventivos nos seus contextos de ação e junto dos seus pares, prevenindo e/ou agindo sobre eventuais situações de perigo eminente.

 

newsletter
Subscreva a nossa Newsletter. Receba informações sobre as nossas escolas
siga-nos
outras redes