notícias
23 Jan


Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra desafia Operadores Turísticos para a “Fam Trip #IstoéLousã” Aldeias de Xisto

No dia 23 de janeiro – próxima 3ª feira –, das 10h às 17h, a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra irá realizar a “Fam Trip #IstoéLousã”, que consiste numa visita de familiarização de destino, às Aldeias de Xisto, na Serra da Lousã. O ponto de encontro é na Estação Coimbra B. 

Organizada pelos alunos do curso de Turismo Cultural e do Património, no âmbito da disciplina de Técnicas e Organização de Eventos, esta atividade destina-se a Operadores Turísticos, e outras entidades relacionadas, e visa dar a conhecer as Aldeias de Xisto da Serra da Lousã e o seu património histórico-cultural. 
 
A Fam Trip #IstoéLousã inicia-se com a visita à Aldeia do Chiqueiro e ao Casal Novo, seguindo-se um percurso pedestre até à Aldeia do Talasnal, onde os participantes são desafiados a participar em dois workshops: um de confeção de Pão e outro de Velas de Cera de abelha. O programa da manhã encerra com um almoço regional da Lousã, no restaurante O Retalhinho.  
 
Após a visita ao Talasnal, os participantes visitam o Castelo da Lousã, as Piscinas Naturais e a Ermida da Nossa Senhora da Piedade. A atividade termina no Restaurante O Burgo, onde decorrerá um Beirão D’honra. 
 
O evento conta com a participação de cerca de 12 operadores turísticos, bem como com diversos parceiros que irão contribuir para o sucesso da atividade, nomeadamente Planta do Xisto; ADXTUR; Câmara Municipal da Lousã; Lousamel e Associação Activar. 
 
Este evento é gratuito, implicando uma inscrição prévia dos Operadores Turísticos em: goo.gl/katdDN
newsletter
Subscreva a nossa Newsletter. Receba informações sobre as nossas escolas
siga-nos
outras redes