notícias
17 Abr


Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra Encerra Ciclo de Almoços Gastronómicos 2018 Confraria dos Rojões da Bairrada com Grelos e Batata à Racha

Amanhã a partir das 10h, a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra finaliza o Ciclo de Almoços Gastronómicos 2018, que é desenvolvido em parceria com a Federação das Confrarias Gastronómicas de Portugal. Este Ciclo teve quatro momentos, contando desta vez com a presença da Confraria dos Rojões da Bairrada com Grelos e Batata à Racha.

Criada para reunir toda a zona da Bairrada, esta Confraria pretende preservar, promover e divulgar os rojões da Bairrada, assim como outras iguarias locais e tradicionais, construindo assim, um recurso para o desenvolvimento socioeconómico da região.

Durante a manhã, os confrades apresentam os respetivos produtos, dando-os a conhecer aos alunos da turma de 2º ano de curso de Técnicas de Cozinha Pastelaria, seguindo-se a respetiva confeção colaborativa.
 
Além de aprofundarem o conhecimento acerca dos produtos e as respetivas histórias, os alunos são desafiados a explorar as técnicas de confeção e a inovar a sua preparação, seguindo-se a degustação das iguarias confecionadas.
 
De salientar que este Ciclo de Almoços Gastronómicos foi desenhado pela Escola, em parceria com a Federação das Confrarias Gastronómicas de Portugal, tendo em vista a promoção, valorização e defesa dos produtos locais, bem como a sensibilização da comunidade escolar para o valor destes produtos endógenos.
newsletter
Subscreva a nossa Newsletter. Receba informações sobre as nossas escolas
siga-nos
outras redes