notícias
10 Abr


Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra galardoada com Selo de Escola e-Twinning

 

A Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra foi galardoada com o Selo de Escola eTwinning 2018-2019, na Categoria Ensino Profissional, com o projeto – Mind Your Diet – desenvolvido pelos alunos finalistas do curso de Técnicas de Cozinha Pastelaria 2016/2017, sob a orientação das professoras Cláudia Seabra e Graça Neto.  

O anúncio oficial será realizado durante esta semana no Portal eTwinning e haverá um comunicado de imprensa acerca do prémio a nível europeu, bem como notícias na página Erasmus+ no Facebook. Desde 2015 que a escola tem vindo a desenvolver projetos eTwinning e, desde então, todos os projetos têm sido distinguidos com prémios nacionais, selos nacionais e selos europeus.

De salientar que a escola recebeu notificação da conquista de catorze viagens à Escola Croata parceira neste projeto. A viagem está pré agendada para setembro de 2018, contando com 10 dos alunos envolvidos no projeto, acompanhados por quatro professores, e pretende o reforço das redes de trabalho colaborativo entre as escolas europeias.

A decorrer desde 2005, o eTwinning é uma Ação do Programa Erasmus Plus da União Europeia e visa criar redes de trabalho colaborativo entre as escolas europeias, através do desenvolvimento de projetos comuns, com recurso à Internet e às Tecnologias de Informação e Comunicação. O projeto conta com mais de 435.000 professores de toda a Europa e neste momento, encontram-se registadas cerca de 3000 escolas portuguesas, 10 000 professores e 5000 projetos realizados entre escolas. 

newsletter
Subscreva a nossa Newsletter. Receba informações sobre as nossas escolas
siga-nos
outras redes