notícias
16 Fev


Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra participa no Tourism Train Experiences 2017

 No dia 17 de fevereiro, alunos do curso de Turismo de Ar Livre da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra participam na 2ª edição do desafio Tourism Train Experiences, iniciativa promovida pela Escola de Turismo, Desporto e Hospitalidade da Universidade Europeia, com o apoio do Turismo de Portugal.

Numa iniciativa de caraterísticas únicas em Portugal, o Tourism Train Experiences visa potenciar o turismo ferroviário e as regiões com menor crescimento turístico, através de projetos de estudantes que se destaquem pelo empreendedorismo, inovação, viabilidade económica e potencial para a criação de emprego nas regiões selecionadas.

A Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra qualificou quatro dos cinco projetos apresentados ao longo das várias etapas, iniciando amanhã a viagem rumo à final.

Os 20 projetos selecionados para a final serão apresentados às entidades regionais durante uma viagem de comboio pela linha da Beira Alta, que inicia no dia 17 de fevereiro e que chegará a Lisboa – Santa Apolónia no dia seguinte.

Centrados no turismo militar, histórico, ferroviário, gastronómico e de natureza, os projetos a concurso têm as Lendas e Tradições da Península Ibérica como ponto de partida, pretendendo contribuir para o desenvolvimento do turismo no interior do país.

Para além de proporcionar uma experiência de competição diferente, a iniciativa vai selecionar um projeto por localidade da Beira Alta, sendo que os sete projetos vencedores serão anunciados na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa de 2017 -, e terão à disposição um programa de incubação para tornar possível a sua concretização. 

newsletter
Subscreva a nossa Newsletter. Receba informações sobre as nossas escolas
siga-nos
outras redes