notícias
11 Mai


Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra realiza 3º Seminário do III Ciclo de Seminários em Turismo
No dia 11 de Maio – das 15h00m às 17h00m, a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra encerra o III Ciclo de Seminários em Turismo, com a realização do Seminário O Turismo Inclusivo como Forma de Revitalizar os Centros Históricos.

Constituído por quatro seminários, este Ciclo de Seminários que agora termina pretendeu potenciar o contacto entre alunos das áreas de Alojamento, Restauração e Bebidas, Turismo de Ar Livre e vários players do setor, contribuindo desta forma para o seu enriquecimento formativo e dotando-os de uma visão de mercado mais abrangente e atualizada do ponto de vista empresarial, laboral e económico.

Subordinado ao tema “O Turismo como forma de revitalizar os centros históricos”, esta edição conta com a intervenção especial da Drª. Celeste Amaro – Diretora Regional da Cultura do Centro e do Dr. António Fontes consultor sénior da Essentia.

De participação gratuita e aberto a todos os interessados, mediante inscrição prévia, este Ciclo tem como objetivo central o fomento da reflexão em torno das diversas áreas do turismo, nomeadamente “O Turismo como forma de revitalizar os centros históricos”. Nas comunicações serão abordadas as temáticas: Património e Turismo – Coimbra Património da Unesco estando ainda prevista a apresentação dos projetos nacionais: Rota das Judiarias e Rota das Catedrais pela Drª Celeste Amaro. Será também abordado o estudo de caso - Centro Histórico de Lisboa, bem como as partes interessadas no processo de reabilitação urbana pelo turismo, pelo Dr. António Fontes.

newsletter
Subscreva a nossa Newsletter. Receba informações sobre as nossas escolas
siga-nos
outras redes