notícias
21 Mar


Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra recebe Semifinal do Concurso Maestro del Espresso Junior – Massimo Saggese marcará presença

No próximo dia 21 de março – 4ª feira – pelas 10h30m, a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra recebe a Semifinal do Concurso Maestro del Espresso Junior, que contará com a participação de 39 alunos classificados no MEJ - Maestro del Espresso Junior 2018, de Escolas de Espanha e Portugal. A Escola será representada por um aluno do curso de Gestão de Restauração e Bebidas.

Presente em 34 países, através de cerca de 160 unidades de Restauração que procuram oferecer o autêntico café italiano, recriando o ambiente dos tradicionais bares italianos, a Illy Caffè comemora em 2018 o 25º aniversário de presença na Península Ibérica, pelo que o Concurso deste ano contará com a presença do seu Diretor Geral Massimo Saggese, que no dia 21 estará disponível para partilhar as suas experiências, quer com a imprensa quer com alunos e outros interessados.

A Illy aposta na formação de jovens baristas e promove a cultura do café expresso através do concurso “Maestro del Espresso Junior”, procurando estimular o gosto por esta área e encontrar os melhores profissionais do café, que na Semifinal deverão preparar dois expressos e dois cappuccinos perfeitos.

Nesta 15º edição os prémios estão avaliados em mais de 10 000€, e o vencedor terá direito a uma bolsa de estudo de 3 a 6 meses de estágio remunerado no Hotel 5* Le Meridien, em Barcelona.

O Expresso é uma ciência e uma arte, havendo mais de 50 fatores que influenciam o resultado final do café na chávena. A base será a matéria-prima de qualidade e um café 100% Arábica, mas fatores como a máquina de café expresso, o moinho ou a mão do profissional são apenas algumas das variáveis que marcam a diferença. Muitas são as famílias que trabalham para obter grãos de café de alta qualidade, e a viagem da planta à chávena é uma cadeia de valores que deve ser respeitada de modo a que a excelência do resultado seja uma constante.

newsletter
Subscreva a nossa Newsletter. Receba informações sobre as nossas escolas
siga-nos
outras redes