notícias
16 Nov


Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra vai plantar 70 árvores

No dia 22 de novembro, a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, com a colaboração de três turmas dos cursos de Gestão Hoteleira Alojamento e de Gestão de Restauração e Bebidas, vai plantar cerca de setenta árvores autóctones, no espaço educacional e ecoturístico Villa Maria – Turismo Natureza, na Pampilhosa.

Esta ação, que conta com a cooperação do Eco Parceiro, Living Place – Animação Turística, Lda, marca o início da comemoração do Mês da Floresta Autóctone, estando prevista a realização de outras ações em prol de uma floresta mais sustentável (sementeiras, plantações e reflorestações de zonas atingidas pelos incêndios).

A segunda ação do Mês da Floresta Autóctone, a agendar brevemente, passa pela criação de uma sementeira de bolotas, com a colaboração da Green Team da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra.

Numa estratégia dirigida para as zonas afetadas pelos incêndios florestais, foram ainda desenhadas duas ações de reflorestação de Matas da região, a concretizar pelos alunos de Turismo de Ar Livre, bem como por uma brigada de alunos e colaboradores voluntários.

Num contexto em que importa investir em ações adaptadas às atuais condições, salienta-se que a floresta autóctone portuguesa é formada por árvores de crescimento tipicamente mais lento do que as espécies introduzidas, mas que apresentam melhor capacidade de resistência aos incêndios e aos períodos de seca – algumas das espécies a privilegiar: carvalhos, sobreiros, azinheiras, castanheiros,medronheiros, azereiros, loureiros e azevinhos.

newsletter
Subscreva a nossa Newsletter. Receba informações sobre as nossas escolas
siga-nos
outras redes