notícias
08 Nov


Global Action Days na Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra

Bandeira Verde e Magusto assinalam o Dia Internacional Eco Escolas

 A Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra celebra no próximo dia 9 de novembro, a partir das 15h30m, o Dia Internacional Eco Escolas – Global Action Days 2017, com o Hastear da V Bandeira Verde e com a realização do tradicional Magusto, que contará com a participação de toda a comunidade escolar.

Tratando-se de um ano especial, em que a Escola dinamiza pela primeira vez o Curso de Especialização Tecnológica em Turismo Cultural e do Património, para além da Green Team, a celebração deste dia contará com a intervenção destes novos alunos, que terão o desafio de salientar o valor da cultura, tradições e produtos endógenos.

Marcado pelo Hastear da Bandeira Verde e pelo Magusto, a comemoração do Dia Internacional Eco Escolas reflete a orientação para as atitudes e comportamentos de responsabilidade social e ambiental que ao longo do ano procuram nortear toda a comunidade escolar.

Igualmente no âmbito dos Global Action Days, e reconhecendo a necessidade de criar laços de compromisso individual e coletivo com os territórios, na passada sexta-feira a Green Team da Escola realizou uma caminhada ambiental através de 3 Aldeias de Xisto do grupo da Serra da Lousã – Talasnal, Chiqueiro e Casal Novo. Conhecer o território, a sua biodiversidade, as tradições das populações e identificar os problemas graves que afetam estes espaços naturais, para perceber que as ações de preservação e conservação da natureza, são essenciais para mantermos este património natural e cultural.

 

newsletter
Subscreva a nossa Newsletter. Receba informações sobre as nossas escolas
siga-nos
outras redes