notícias
12 Jun


TOURISM EXPLORERS na Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra

 O maior programa nacional de criação e aceleração de novas startups na área do turismo realiza-se de 10 de julho a 23 de outubro 2017. Acolherá mais de 500 pessoas, em 12 cidades, onde serão criadas 50 equipas para trabalhar soluções inovadoras para o setor do turismo.

 


 

O Turismo de Portugal, através da sua rede de escolas, e a Fábrica de Startups lançam um ambicioso projeto nacional de criação e aceleração de novas startups – Tourism Explorers – candidaturas até 25 de junho 2017.

O Tourism Explorers é um programa com duas fases: Ideação e Aceleração. Na fase de ideação, de 10 a 14 de julho, serão criadas soluções por pessoas interessadas em desenvolver projetos relacionados com o turismo, considerando os desafios estratégicos do setor. A grande final nacional de ideação realiza-se a 20 de julho, no Porto.

Na fase de aceleração, de 6 de setembro e 18 de outubro, as equipas com projetos na área do turismo podem testar e validar os modelos de negócio. A grande final nacional de aceleração acontece a 23 de outubro em Braga.

O programa Tourism Explorers tem como principal objetivo potenciar o desenvolvimento de inovação e empreendedorismo em Portugal, através do apoio à criação de startups com produtos e serviços inovadores focados no setor do turismo. Ao longo do programa, os empreendedores terão acesso gratuito a formadores e mentores de excelência, e às metodologias FastIdeation e FastStart da Fábrica de Startups.

O projeto pretende combater a assimetria regional, através da realização do programa, em 12 cidades de Portugal, contando com parceiros como as Escolas do Turismo de Portugal de Viana do Castelo, Coimbra, Caldas da Rainha, Setúbal e Faro, a Startup Braga, a Porto Business School, o CEI – Centro de Empresas Inovadoras, o TagusValley, a Fábrica de Startups, a ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo e a Startup Angra.

As candidaturas ao Tourism Explorers decorrem até 25 de junho em www.tourismexplorers.pt. Para a fase de aceleração estendem-se até 20 de agosto. Aos interessados em participar basta a motivação e interesse pelas áreas do turismo e curiosidade pelo mundo do empreendedorismo.

Prémios:

Fase ideação - 2000€

Fase aceleração - 10000€

Acesso ao WebSummit

newsletter
Subscreva a nossa Newsletter. Receba informações sobre as nossas escolas
siga-nos
outras redes