notícias
25 Jan


Vinhos Rui Reguinga e Riedel em destaque - Tasting Table Experience na Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra

Dia 25 de janeiro, às 20h00m, a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra realiza o primeiro jantar do ciclo Tasting Table Experience 2018, no Restaurante Janelas do Mondego, e contará com o produtor de vinhos Rui Reguinga (Alentejo), bem como com a participação da Riedel.

A apresentação dos vinhos, e respetivas opções de harmonização gastronómica, fica a cargo do enólogo Rui Reguinga. Nascido e criado entre vinhas Ribatejanas, em 2000 cumpriu o sonho de uma vida e fundou a sua empresa. Hoje a produção nacional estende-se pelo Douro, Ribatejo e Alentejo e pelas parcerias na Madeira, Argentina e Áustria.

Com uma vasta experiência na área dos vinhos, a Riedel destacará a importância dos elementos de prova, como os copos e os decanters, para a degustação e perceção da verdadeira essência dos vinhos que serão servidos: Intensus Reserva Branco; Terrenus Branco; Terrenus Reserva Branco; Terrenus Tinto e Terrenus Reserva.

O envolvimento colaborativo de cada um dos vetores – cozinha | mesa | produtores | enólogos e elementos de prova – resulta num jantar em que a harmonização entre vinhos e iguarias é a palavra de ordem, convidando os participantes a uma conjugação de aromas, sabores, cores e texturas que interagem e potenciam cada momento da refeição.

Em agenda:

Wine Friday - 26 janeiro - António Maçanita Winemaker // Azores Wine Company – Açores; Maçanita Irmãos & Enólogos – Douro; Fita Preta - Alentejo

Tasting Table Experience - 01 fevereiro – Pedro Cancela (Dão)

newsletter
Subscreva a nossa Newsletter. Receba informações sobre as nossas escolas
siga-nos
outras redes