notícias
26 Jan


Wine Friday recebe António Maçanita Winemaker Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra

Na 6ª – 26 de janeiro – às 20h00m, a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra realiza mais um jantar enogastronómico, incluído no ciclo Wine Fridays, no Restaurante Janelas do Mondego, contando com a participação dos produtores e enólogos Irmãos Maçanita, que darão a conhecer os vinhos que produzem em três regiões ímpares (Douro, Açores e Alentejo).

António Maçanita, enólogo, iniciou o seu primeiro projeto de produção de vinhos aos 23 anos com o viticultor David Booth. Desta parceria, à qual se juntou a sua irmã Joana, resultou o projeto Fita Preta Vinhos, no Alentejo, e um primeiro Internacional Wine Challenge do Trophy. Mais tarde, o projeto Maçanita ganhou corpo e estruturouse a partir da diversidade do terroir Duriense.A irreverência de António Maçanita levou-o a recuperar, nos Açores, a casta Terrantez, do Pico onde criou a Azores Wine Company. No Algarve apostou também nas castas autóctones, como a tinta Negra Mole e a branca Crato, revelando o potencial da região.

Ao longo da experiência gastronómica desta sexta-feira, que contará com a participação de cerca de 50 pessoas, serão apresentados (e degustados) os vinhos das três regiões: Sexy Sparkling Rose e Gold - Fita Preta (Alentejo); Rose Vulcanico 2017, Pico - Azores Wine Company (Açores); Palpite Branco 2016 - Fita Preta (Alentejo); Maçanita Tinto 2016 - Maçanita Irmãos & Enólogos (Douro) e Preta 2014 - Fita Preta (Alentejo).

Na linha dos jantares e experiências enogastronómicas, está ainda em agenda a Tasting Table Experience, que se realiza no dia 01 de fevereiro, contando com a participação especial de Pedro Cancela (Dão). 

newsletter
Subscreva a nossa Newsletter. Receba informações sobre as nossas escolas
siga-nos
outras redes