Hotel da Estrela - Hotel de Aplicação da Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa

Hotel da EstrelaO Hotel da Estrela é o novo hotel de aplicação da Escola da capital, um estabelecimento de qualidade superior que permite aos alunos contactarem com o ambiente real de trabalho e aplicarem a excelência da sua formação no serviço aos clientes.
O hotel insere-se no projecto da nova Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, aberta em Setembro de 2009, depois de obras de requalificação do edifício da antiga Escola Industrial Machado de Castro, em Campo de Ourique.

As instalações ocupam uma área total de 10 mil metros quadrados repartidos por três edifícios. Além de 15 salas para aulas, a Escola - com capacidade para 500 alunos - tem espaços para o ensino de técnicas de enologia e de bar, cozinhas de produção e aprendizagem, anfiteatro de cozinha, restaurante e auditório.

Agora o Hotel da Estrela (com serviço equiparado a quatro estrelas) acrescenta ao conjunto 13 quartos, seis suites, bar, três salas de reuniões, além de um restaurante com 60 lugares e aberto ao público – a “Cantina da Estrela”. A unidade, anexa à Escola de Hotelaria e Turismo, tem projecto de reabilitação da arquitecta Teresa Nunes da Ponte e projecto de interiores do arquitecto Miguel Câncio Martins.

O hotel de aplicação concretiza dois dos objectivos estratégicos de desenvolvimento do turismo em Portugal: a consolidação de uma oferta hoteleira qualificada em zonas com vocação turística e a formação e emprego de mão-de-obra de excelência. E conta com o know-how de um grupo hoteleiro português, o Lágrimas Hotels&Emotions, que ganhou em concurso público a gestão do estabelecimento por 13 anos, integrando-o também na rede de distribuição internacional Small Luxury Hotels of The World.

O modelo pedagógico e a estrutura do hotel, estabelecidos com o apoio da Ecole Hôtelière de Lausanne, garantem um serviço de alta qualidade com orientação e supervisão do corpo docente das Escolas de Hotelaria e Turismo e do staff do Grupo Lágrimas. Diariamente vão trabalhar no Hotel da Estrela até três dezenas de alunos, divididos em dois turnos.

Com o Hotel da Estrela, a área de Campo de Ourique recebe a primeira unidade de qualidade superior, instalada perto de monumentos e pontos de interesse como a Mãe d’Água, as Amoreiras, o jardim e a Basílica da Estrela, o Jardim Botânico ou São Bento.

Informações e Reservas >>

 

 

 

newsletter
Subscreva a nossa Newsletter. Receba informações sobre as nossas escolas
siga-nos
outras redes