Publicado em

21 de junho de 2018

Escola do Turismo de Portugal //

Info

17 junho – Dia Mundial de Combate à Desertificação e à Seca
Image

A diretora-geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), Audrey Azoulay, alertou a população ao afirmar que 120 mil quilômetros quadrados de terra se tornam inférteis anualmente em decorrência da desertificação.

A Organização das Nações Unidas (ONU) fez um apelo por mudanças na gestão dos solos naturais em convenção para tratar do tema ocorrida no Equador na data instituída para sensibilizar a população acerca da causa. Na convenção foi lançada a iniciativa Economia da Degradação da Terra e, segundo informações do relatório, por ano são perdidas cerca de 75 bilhões de toneladas de solo de terras aráveis.

É urgente que cidadãos e empresas se comprometam visando a proteção dos solos e a preservação de seu potencial produtivo. Saber o que comer, o que vestir ou o que dirigir, é fundamental pois essas escolhas terão impacto sobre a terra, para melhor ou pior. Somos todos tomadores de decisão. E as nossas decisões podem transformar o mundo.

Consulte AQUI a Mensagem de Audrey Azoulay, diretora-geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

Educação para a sustentabilidade. Por mim, por ti, por nós!

contactos

Em caso de dúvidas, entre em contacto connosco.

Email:

formacao@turismodeportugal.pt

Newsletter

Siga-nos

Image