Publicado em

8 de outubro de 2020

Escola do Turismo de Portugal //

Portimão

A concretização de um sonho: 2022 trará a nova EHT Portimão 
Image

Ontem celebrou-se a assinatura do contrato de construção da nova Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão. Há muito que este dia era ansiado pela comunidade escolar. No ano em que a EHT Portimão celebra os seus 50 anos de existência esta foi deveras a melhor forma de comemoração.   

A cerimónia decorreu ontem, 07 de outubro, no Teatro Municipal de Portimão e estiverem presentes a Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, Alexandre Jaime Boa-Nova dos Santos e Maria João Alves Canha, presidente e vice-presidente do Conselho de Administração da Estamo – Participações Imobilárias, SA, empresa detentora do antigo Estabelecimento Prisional de Portimão e a presidente da Câmara de Portimão Isilda Gomes.  

O Estabelecimento Prisional de Portimão, localizado no centro da cidade, foi o local escolhido para as novas instalações da escola. Serão realizadas diversas obras de adaptação que o transformarão num edifício contemporâneo, com equipamentos modernos e as infraestruturas necessárias pensadas especialmente nos nossos alunos para que estes possam colocar em prática todos os conhecimentos que adquirem.  

O investimento ronda os 2.4 milhões de euros e a conclusão da obra está prevista para o segundo trimestre de 2022.  

Apesar das dificuldades, a EHT Portimão conta atualmente com 143 alunos na formação inicial e nos últimos meses deste ano acolheu 3264 alunos na formação contínua.  

A nova escola será certamente uma mais valia imensa para alunos, formadores e para o setor do turismo em geral que irá contar com trabalhadores qualificados, com mais experiência, motivação e sobretudo com muito gosto pelas suas profissões. 

Estamos prestes a iniciar um novo capítulo na história da Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão.  

 

contactos

Em caso de dúvidas, entre em contacto connosco.

Email:

formacao@turismodeportugal.pt

Newsletter

Siga-nos

Image