Publicado em

8 de fevereiro de 2019

Escola do Turismo de Portugal //

Porto

Ação de Formação: Revenue Management
Image

Data de início:

20 de março de 2019

Data de Fim:

4 de abril de 2019

Calendário e Duração:

4 Sessões de 1 dia cada (7 horas/dia), com o horário das 10h00 às 18h00, com interrupção para almoço, entre as 13h00 e as 14h00.


Escola do Turismo de Portugal do Porto: 20 e 21 de março, 3 e 4 de abril.

Inscreva-se a partir da hiperligação:

INSCRIÇÕES


O Turismo de Portugal vai lançar em 2019 a 2ª edição de um programa de formação para capacitação das empresas hoteleiras sobre os princípios básicos da “filosofia de Revenue Management que terá lugar na sua rede de Escolas do Porto, Estoril e Faro.

O aumento das receitas e otimização das oportunidades num mercado em constante mudança, obriga os gestores hoteleiros a irem para além do conhecimento empírico e a rasgar com o passado, construindo uma estratégia assente em indicadores que permitam antecipar o comportamento dos seus clientes e principais concorrentes.

Esta formação consiste em providenciar aos seus formandos as mesmas bases de Revenue Management que algumas das grandes cadeias internacionais implementaram ao longo dos últimos anos, adaptando as ferramentas e recursos à realidade de vários tipos de unidades nacionais, desde Resorts a Hotéis urbanos, hotéis independentes a cadeias nacionais.

É uma formação com um total de 28 horas, com um cariz marcadamente prático, procurando simular vários cenários do dia a dia e onde serão desenvolvidas ferramentas e materiais para a prática de Revenue Management, incluindo uma sessão em que os formandos terão acesso a um Revenue Management System (RMS) para exercícios de yield management.

A ação de formação está a cargo do formador José Pedro de Almeida, Managing Director of Revenue Management, da empresa XLR8 RM especializada em Revenue Management, com uma larga e consolidada experiência nesta matéria, da qual foi responsável em hotéis de cadeias internacionais e nacionais. Atualmente a empresa faz a gestão de Revenue Management em regime de outsourcing de várias unidades distintas, desde propriedades inferiores a 50 quartos até um hotel de uma cadeia internacional com cerca de 200 quartos.



Preço da formação (28h): 100€ e inclui os almoços durante os dias de formação, assim como a documentação e o certificado.



Destinatários:

Revenue Managers, Diretores de Alojamento, Diretores Comerciais e Diretores Gerais de unidades hoteleiras, que possuam experiência no sector e pretendam consolidarem os seus conhecimentos em Revenue Management.


Nº de participantes e requisitos:

Mínimo de 12 e máximo de 35 formandos. Os formandos devem trazer OBRIGATÓRIAMENTE, um "laptop" que utilizarão durante a ação de formação.


Conteúdo programático:

Consultar conteúdo programático

contactos

Em caso de dúvidas, entre em contacto connosco.

Email:

formacao@turismodeportugal.pt

Newsletter

Siga-nos

Image