Publicado em

data

Escola do Turismo de Portugal //

Portalegre

Alunos desafiados a inovar

Image

A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre associou-se a um parceiro empresarial local para, no âmbito do projeto Demola - inspirado no bem sucedido sistema de formação finlandês - desafiar os alunos a refletirem sobre a problemática da gastronomia local e da relação que tem com a globalização.


O que é, de facto, local? Como promover cadeias de distribuição mais curtas? Como promover o trabalho e a relação com fornecedores locais? Quais os desafios em territórios de baixa densidade?


Estas podem ser algumas das questões que as equipas criadas seja onde for podem procurar responder. O mote está dado nesta ligação: https://portal.demola.net/cases/1204.


O desafio pressupõe trabalhar a problemática em questão, sempre com uma ligação direta ao setor económico. Este desafio tem como parceiro um pequeno restaurante local.


A iniciativa nasceu no âmbito de um projeto de cooperação entre o Demola Global e uma rede de institutos politécnicos, na qual se integra o Instituto Politécnico de Portalegre que, por sua vez, convidou a Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre a envolver-se.

contactos

Em caso de dúvidas, entre em contacto connosco.

Email:

formacao@turismodeportugal.pt

Política de Privacidade

Newsletter

Siga-nos

Image