Publicado em

29 de Julho de 2021

Escola do Turismo de Portugal //

Info

CANDIDATURAS ABERTAS (2ª fase)

Image

Com o slogan ‘Desafia-te, Onde Há Mudança, Há Futuro’, as Escolas do Turismo de Portugal, têm candidaturas abertas, aproveitando o atual clima de otimismo e a aposta na revitalização da atividade turística em Portugal.

 

A segunda fase de candidaturas decorre até 16 de setembro para as 12 escolas da rede do Turismo de Portugal que cobrem todo o território continental.

 

‘Há jovens que veem no nosso país e nas nossas escolas, o caminho para a concretização dos seus sonhos e por isso acreditamos que no fim do período de candidaturas, o número de candidatos, quer nacionais quer internacionais, será bastante elevado’ afirma Ana Paula Pais, diretora do departamento de Formação do Turismo de Portugal.

 

Restauração e Bebidas, Turismo de Natureza e Aventura, Turismo Cultural e do Património, Hotelaria/ Alojamento, Pastelaria, Cozinha e Gestão de Turismo são alguns dos cursos disponíveis e que têm uma forte componente ligada ao desenvolvimento pessoal, às soft skills e à preparação dos jovens para uma ação ambiental e socialmente responsável.


A rede de escolas do Turismo de Portugal distingue-se pela aposta numa visão ‘global’ e atual da formação, proporcionando uma efetiva preparação para o mercado de trabalho, reforço de competências profissionais e pessoais, estágios curriculares nacionais e internacionais 100% financiados, programa de gestão de carreiras e apoio personalizado, qualificação ou requalificação profissional, protocolos para eventual continuação de estudos no ensino superior e claro, a obtenção de Dupla Certificação (escolar e profissional).

Destaque para o facto dos cursos de nível 4 serem totalmente gratuitos

 

A questão da Sustentabilidade, prioritária na estratégia do Turismo de Portugal, tem uma forte presença no projeto pedagógico da rede de escolas: ‘Procuramos, nas nossas escolas, educar pela prática, pelo exemplo e pelo envolvimento individual, nos projetos coletivos, acreditando que esta é a (única) melhor forma de construir a mudança urgente que todos temos que fazer, em particular os jovens que são o nosso futuro’ destaca Ana Paula Pais.

 

Em 2021/2022 as 12 escolas irão continuar a apostar no processo de transformação digital iniciado no atual ano letivo e que consolidará as soluções de ensino à distância, a produção de suportes pedagógicos digitais e de apoio ao estudo já implementadas.  A modalidade de ensino online vai continuar a ser uma realidade para todos os cursos de especialização tecnológica, ocupando 15% a 20% da carga horária teórica.

 

Com a inevitável adaptação dos Planos Curriculares à nova realidade, fazendo coexistir a formação online e a formação presencial, conseguiu-se reduzir os períodos de permanência física na escola e em simultâneo reforçou-se a atratividade internacional das escolas.  A internacionalização continua a ser uma das prioridades das Escolas do Turismo de Portugal, estabelecendo acordos de cooperação com escolas e formadores de referência mundial.  

 

A segunda fase de candidaturas às Escolas do Turismo de Portugal realiza-se até 16 de setembro de 2021 através de um processo que se pretende ser sustentável: Decorre exclusivamente online e é gratuito para alunos nacionais e estrangeiros, em: http://escolas.turismodeportugal.pt/

 

 

contactos

Em caso de dúvidas, entre em contacto connosco.

Email:

formacao@turismodeportugal.pt

Política de Privacidade

Newsletter

Siga-nos

Image