Publicado em

15 de Novembro de 2022

Escola do Turismo de Portugal //

Info

CANDIDATURAS ABERTAS Escolas do Turismo de Portugal

CANDIDATURAS ABERTAS Escolas do Turismo de Portugal

Candidaturas abertas até 22 de fevereiro para os Cursos de Especialização Tecnológica (nível 5).

 

Estão abertas candidaturas para os Cursos de Especialização Tecnológica (nível 5):  Gestão de Restauração e Bebidas, Gestão e Produção de Cozinha, Gestão e Produção de Pastelaria, Turismo Cultural e Património, Turismo de Natureza e Aventura.

Esta fase de candidaturas irá decorrer entre 15 de novembro de 2022 e 22 de fevereiro de 2023.

Os candidatos poderão enveredar por uma profissão numas das seguintes áreas de formação profissional: Cozinha, Pastelaria, Restauração e Bebidas, Turismo de Natureza e Aventura e Turismo Cultural e do Património.

Esta fase de candidaturas  envolve as seguintes escolas, da Rede de escolas do Turismo de Portugal:

- Escola de Hotelaria e Turismo do Porto

- Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra

- Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste

- Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril

- Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa

- Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António

 

Porquê apostar no Turismo?

O turismo é e vai continuar a ser uma indústria altamente dinâmica e uma das mais importantes na economia global.

Encontrando-se em constante mudança e evolução, a indústria do turismo necessita de recursos humanos com conhecimento, mentalidade inovadora, pensamento crítico e com vontade de compreender e responder às novas tendências.

Nos últimos anos, e inclusive este ano, Portugal tem visto o seu nome na lista dos melhores e mais procurados destinos da Europa e do mundo. Os turistas que nos visitam valorizam a hospitalidade portuguesa, a gastronomia, o clima ameno e a mistura entre o pitoresco, o rural e o moderno. Este é o cenário ideal para quem está a pensar investir numa carreira ligada ao turismo.

Quem estuda Turismo, aborda um leque de variados temas, pelo que podemos dizer que fazer um curso nesta área é adquirir competências incontáveis, como, por exemplo, entender mais sobre sustentabilidade, digital, soft skills, inovação, gestão, marketing, etc…

Apostar numa formação profissional qualificada e garantir uma especialização baseada na excelência e na técnica necessária à profissão, é apostar numa carreira na área do Turismo.

Uma das grandes razões para esta opção estar em crescimento é o aumento da procura por profissionais especializados nas diferentes áreas do turismo. A procura por um lugar no mercado de trabalho é pautada pela competitividade e quando o assunto é a profissionalização, há poucas formas mais eficazes e simples do que investir nas formações profissionais.

Atentos a toda esta conjuntura, a rede de escolas do Turismo de Portugal (re)adaptou-se a esta nova realidade.

Os atuais cursos com a chancela do Turismo de Portugal pretendem preparar profissionais do Turismo que pensem criticamente, que influenciem mudanças positivas, que sejam agentes de preservação do território, das tradições e da identidade do país. 

Formar líderes ativos nesta mudança global, que saibam assumir a responsabilidade que o Turismo tem na reconstrução das sociedades, é a visão ‘holística’ sobre a qual assenta a recente remodelação da oferta formativa oferecida pela rede de 12 escolas do Turismo de Portugal.

Recorde-se que a rede de Escolas do Turismo de Portugal recebeu a certificação TedQual da Organização Mundial de Turismo, a primeira que esta organização atribui, a nível mundial, a uma rede de escolas com estas características. Este selo de qualidade, reconhecido mundialmente, é reflexo do prestígio internacional da formação oferecida pelas 12 escolas, do Turismo de Portugal. 

Outros artigos:

contactos

Em caso de dúvidas, entre em contacto connosco.

Email:

formacao@turismodeportugal.pt

Política de Privacidade

Newsletter

Siga-nos

CANDIDATURAS ABERTAS Escolas do Turismo de Portugal
Website desenvolvido por BondHabits