Publicado em
Escola do Turismo de Portugal //
Info
Candidaturas abertas até 22 de fevereiro para os Cursos de Especialização Tecnológica (nível 5).
Estão abertas candidaturas para os Cursos de Especialização Tecnológica (nível 5): Gestão de Restauração e Bebidas, Gestão e Produção de Cozinha, Gestão e Produção de Pastelaria, Turismo Cultural e Património, Turismo de Natureza e Aventura.
Esta fase de candidaturas irá decorrer entre 15 de novembro de 2022 e 22 de fevereiro de 2023.
Os candidatos poderão enveredar por uma profissão numas das seguintes áreas de formação profissional: Cozinha, Pastelaria, Restauração e Bebidas, Turismo de Natureza e Aventura e Turismo Cultural e do Património.
Esta fase de candidaturas envolve as seguintes escolas, da Rede de escolas do Turismo de Portugal:
- Escola de Hotelaria e Turismo do Porto
- Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra
- Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste
- Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril
- Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa
- Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António
Porquê apostar no Turismo?
O turismo é e vai continuar a ser uma indústria altamente dinâmica e uma das mais importantes na economia global.
Encontrando-se em constante mudança e evolução, a indústria do turismo necessita de recursos humanos com conhecimento, mentalidade inovadora, pensamento crítico e com vontade de compreender e responder às novas tendências.
Nos últimos anos, e inclusive este ano, Portugal tem visto o seu nome na lista dos melhores e mais procurados destinos da Europa e do mundo. Os turistas que nos visitam valorizam a hospitalidade portuguesa, a gastronomia, o clima ameno e a mistura entre o pitoresco, o rural e o moderno. Este é o cenário ideal para quem está a pensar investir numa carreira ligada ao turismo.
Quem estuda Turismo, aborda um leque de variados temas, pelo que podemos dizer que fazer um curso nesta área é adquirir competências incontáveis, como, por exemplo, entender mais sobre sustentabilidade, digital, soft skills, inovação, gestão, marketing, etc…
Apostar numa formação profissional qualificada e garantir uma especialização baseada na excelência e na técnica necessária à profissão, é apostar numa carreira na área do Turismo.
Uma das grandes razões para esta opção estar em crescimento é o aumento da procura por profissionais especializados nas diferentes áreas do turismo. A procura por um lugar no mercado de trabalho é pautada pela competitividade e quando o assunto é a profissionalização, há poucas formas mais eficazes e simples do que investir nas formações profissionais.
Atentos a toda esta conjuntura, a rede de escolas do Turismo de Portugal (re)adaptou-se a esta nova realidade.
Os atuais cursos com a chancela do Turismo de Portugal pretendem preparar profissionais do Turismo que pensem criticamente, que influenciem mudanças positivas, que sejam agentes de preservação do território, das tradições e da identidade do país.
Formar líderes ativos nesta mudança global, que saibam assumir a responsabilidade que o Turismo tem na reconstrução das sociedades, é a visão ‘holística’ sobre a qual assenta a recente remodelação da oferta formativa oferecida pela rede de 12 escolas do Turismo de Portugal.
Recorde-se que a rede de Escolas do Turismo de Portugal recebeu a certificação TedQual da Organização Mundial de Turismo, a primeira que esta organização atribui, a nível mundial, a uma rede de escolas com estas características. Este selo de qualidade, reconhecido mundialmente, é reflexo do prestígio internacional da formação oferecida pelas 12 escolas, do Turismo de Portugal.
Outros artigos:
contactos
Em caso de dúvidas, entre em contacto connosco.
Email:
formacao@turismodeportugal.pt
Newsletter
Siga-nos