Publicado em

25 de outubro de 2018

Escola do Turismo de Portugal //

Coimbra

Sessão Escolas Solidárias – Inspirar a Diferença
Image

Depois da distinção de Super Escola Solidária 2017, a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra acolheu, no dia 25 de outubro, a sessão Escolas Solidárias: Inspirar a Diferença. Realizada no âmbito do Programa Escolas Solidárias – Fundação EDP, a sessão pretendeu incentivar novas adesões de escolas ao programa, pelo que todas as entidades de ensino foram bem-vindas.

O evento contou com a participação especial de André Sardet, patrono das Escolas Solidárias e padrinho da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra; de Margarida Pinto Correia, diretora de inovação social da Fundação EDP e de Marta Graça, representante da Refood Portugal. A sessão de abertura ficou a cargo de Isabel Lamy e Carla Marques, coordenadoras da implementação do programa na Escola, seguindo-se uma reflexão sobre Como Fazer a Diferença, contando com a interação entre a plateia e os convidados.

O programa Escolas Solidárias promove a cidadania ativa e solidária, assente na promoção dos objetivos de desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas e a adesão das Escolas parte do pressuposto de que todos temos um papel importante a desempenhar na construção de um futuro mais solidário e sustentável.

As grandes linhas de intervenção assentam nos macro desafios globais que o planeta enfrenta: pobreza e a fome; desemprego e sustentabilidade económica; educação e literacia; saúde; população sénior; conviver com a diferença; sustentabilidade ambiental; e apoio ao desenvolvimento humano em todas as regiões do mundo.

Aderir ao programa, para as escolas, representa a oportunidade de oferecer aos alunos uma formação integral; criar elos mais fortes com a comunidade alargada; interagir e envolver famílias e encarregados de educação; alavancar um processo que favorece o sucesso escolar e o bem-estar global; criar uma cultura de solidariedade na escola; fazer parte de uma rede solidária de âmbito nacional; e ser um modelo de boas práticas.

contactos

Em caso de dúvidas, entre em contacto connosco.

Email:

formacao@turismodeportugal.pt

Newsletter

Siga-nos

Image