Publicado em

23 de outubro de 2018

Escola do Turismo de Portugal //

Coimbra

VI Bandeira Verde Eco Escola | Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra
Image

No dia 23 de outubro 2018 a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra Hasteou a VI Bandeira Verde Eco Escolas, contando com a participação de toda a comunidade escolar.

Pelo 6º ano consecutivo, a Escola foi distinguida pelo trabalho progressivo que tem vindo a desenvolver, quer em termos da promoção de boas práticas ambientais, quer pela clara aposta na educação ambiental como forma de envolvimento da comunidade escolar.

A conquista desta VI Bandeira Verde constitui o resultado do trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo 2017-2018, tendo sido entregue à Escola pelas mãos da ABAE, entidade promotora do programa Eco Escolas, a qual atribuiu, este ano, prémios a 1438 das 1616 escolas portuguesas inscritas no programa (em Coimbra foram galardoadas 97 das 116 escolas inscritas). Na cerimónia de entrega do galardão, que decorreu no passado dia 04 de outubro no Expo Centro de Pombal, estiveram presentes alunos voluntários ambientais – Green Team - da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra.

Importa referir que o programa Eco-Escolas constitui um Programa Internacional que pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pelas escolas, no âmbito da Educação Ambiental/EDS, fornecendo uma metodologia, formação, materiais pedagógicos, apoio e enquadramento ao trabalho desenvolvido pela escola, estimulando práticas ambientais sustentáveis.

De salientar que 9 das 12 escolas da Rede de Escolas do Turismo de Portugal, da qual a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra faz parte, foram galardoadas nesta edição, dando nota do robusto alinhamento com as questões ambientais e com a responsabilidade social que deverá fazer parte da estratégia e missão das escolas.

contactos

Em caso de dúvidas, entre em contacto connosco.

Email:

formacao@turismodeportugal.pt

Newsletter

Siga-nos

Image