Publicado em

31 de janeiro de 2020

Escola do Turismo de Portugal //

Info

Concurso Interescolas 2020 - EHT de Viana do Castelo
Image

Nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro irá realizar-se em Viana do Castelo, mais uma edição do concurso Interescolas, do Turismo de Portugal, I.P. que contará com a participação de cerca de 200 pessoas.

Esta competição, que se realiza desde 2006 destina-se aos alunos da rede de Escolas do Turismo de Portugal e de outras escolas profissionais nacionais. Nesta edição do concurso contaremos com 12 especialidades, são elas:

- Bar

- Barista

- Cozinheiro Aprendiz

- Decathlon;

- Turismo

- Alojamento Hoteleiro

- Gestão Hoteleira

- Pasteleiro Juníor

- Taça Joaquim Janeiro

- Escanção (Gilberto Mira)

- Empreendedorismo

- Cozinheiro Vegetariano

A especialidade “Cozinheiro Vegetariano” é novidade e consistira numa prova em equipa (2 alunos) que terão de elaborar, preparar/confecionar um acepipe a partir de produtos de origem vegetal e uma prova individual em que cada aluno terá de elaborar uma ficha técnica de um prato principal para 4 pessoas, a partir de um cesto surpresa que inclua pelo menos um produto de origem vegetal e elaborar, preparar/confecionar e empratar, o prato principal da ficha técnica.


Os vencedores de cada especialidade serão os representantes de Portugal nos Encontros Europeus da Associação Europeia de Escolas de Hotelaria e Turismo – AEHT, que este ano irão decorrer em Aveiro, em novembro.

Pela segunda vez, o Turismo de Portugal, I.P. entendeu estender a participação neste concurso a todas as escolas portuguesas que integram a citada Associação Europeia, pretendendo reforçar a parceria entre o grupo de escolas associadas da AEHT e contribuir para o sucesso da nossa participação nacional.

Num país onde o turismo continua em ascensão, as pessoas e a sua qualificação são as prioridades da estratégia para o Turismo 2027.

Queremos que o turismo seja o motor para o desenvolvimento económico, ambiental, mas também social do país. Para isso, definimos que as pessoas estariam no centro da estratégia: os turistas, os residentes e os todos os que colaboram diretamente nesta atividade.

Temos objetivos ambiciosos, 60% das pessoas que trabalham no turismo tem ensino básico e o objetivo a que nos propomos até 2027 é inverter a pirâmide.

contactos

Em caso de dúvidas, entre em contacto connosco.

Email:

formacao@turismodeportugal.pt

Newsletter

Siga-nos

Image