Publicado em

5 de dezembro de 2018

Escola do Turismo de Portugal //

Lisboa

Concurso nacional de receitas sustentáveis à base de pescado para idosos, grávidas e crianças
Image

No âmbito do projeto SEAFOODTOMORROW vai ter lugar no dia 11 de dezembro, na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, um concurso nacional de receitas à base de pescado que pretende selecionar as mais saudáveis, apelativas e nutricionalmente adaptadas a crianças, grávidas e idosos, tendo por base a utilização de espécies sustentáveis.

Este concurso conta com a colaboração de alunos e professores da Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal e da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, bem como de investigadores do Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental da Universidade do Porto (CIIMAR) e do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA, I.P).

O júri deste concurso irá integrar um painel constituído por um chefe cozinheiro, um investigador, representantes da indústria e da distribuição alimentar e um jornalista.

As receitas selecionadas no concurso nacional irão competir num concurso europeu com as receitas selecionadas na Bélgica, Espanha, França, Polónia e Suécia. As receitas vencedoras deste concurso Europeu serão produzidas a nível industrial. As receitas selecionadas nos seis países serão divulgadas através de um livro eletrónico editado pelo projeto SEAFOODTOMORROW.

Mais informações em: https://seafoodtomorrow.eu/

Media enquiries to: heloliveira@gmail.com

contactos

Em caso de dúvidas, entre em contacto connosco.

Email:

formacao@turismodeportugal.pt

Newsletter

Siga-nos

Image