Publicado em

7 de Fevereiro de 2021

Escola do Turismo de Portugal //

Douro - Lamego

De Lamego para o Mundo - Paulo Fonseca

Image

Paulo Xavier Fonseca

Empregado de Mesa

 

Que curso tiraste na EHTD-L?

Tirei o curso de Técnico de Restaurante/Bar, nível IV, ensino secundário, e prossegui com os meus estudos, na mesma escola, frequentado o curso de Gestão de Restauração e Bebidas, nível V, que terminei no início de 2018.


Onde estás a trabalhar?

Neste momento estou a trabalhar na Casa da Eira, em Gouviães, Tarouca.

 

Onde vives? Gostas do sítio onde vives? Porquê?

Vivo em Armamar, adoro o local onde vivo pois sou um grande fã da região do Douro e dos seus vinhos.


Onde já trabalhaste?

Estive no Hotel Rural Quinta do Pégo, em Tabuaço, e estive no Vila Galé Douro Vineyards, em Armamar.


O que gostas mais naquilo que fazes?

Escolhi esta área pois é uma área com a qual me identifico, adoro interagir com os clientes, saber aconselhar um vinho. Ter o prazer de poder aprender com os clientes também é muito gratificante, poder conhecer pessoas de outros países com diferentes hábitos, tradições e culturas. Tento sempre aprender alguma coisa com eles. Em retorno, conto-lhes também como é viver nesta região e aconselho locais a visitar e o que conhecer no Douro.


Podes descrever um dia no teu trabalho?

É sempre difícil descrever pois quase todos os dias são diferentes. Hoje, infelizmente, com isto tudo que estamos a viver, o meu dia a dia é pautado pela incerteza. Nunca sabemos se teremos ou não clientes, andamos a navegar nesta maré onde tudo é incerto e desconhecido.


A Escola de Hotelaria e Turismo do Douro - Lamego contribuiu para chegares onde estás hoje?

Sim, e muito! Foi onde estudei durante 4 anos e meio! Aprendi muito na EHTD-L. Devo à escola as bases de quase tudo o que é necessário na minha área e o desenvolvimento e aperfeiçoamento das mesmas.


Não quero deixar de passar a oportunidade para agradecer a todos os professores e formadores que me acompanharam nessa etapa da vida. Nem tudo foram sucessos, houve altos e baixos, mas, devido a isso tudo, sou a pessoa e o profissional que sou neste momento e da qual tenho muito orgulho!

Image

contactos

Em caso de dúvidas, entre em contacto connosco.

Email:

formacao@turismodeportugal.pt

Política de Privacidade

Newsletter

Siga-nos

Image