Publicado em

8 de novembro de 2020

Escola do Turismo de Portugal //

Douro - Lamego

De Lamego para o Mundo - Carla Faria

Image

Carla Faria

Pasteleira

 

Que curso tiraste na Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego?

Frequentei o curso de Gestão e Produção de Cozinha. Terminei o curso em 2015.

 

Onde estás a trabalhar?

Estou a trabalhar em Barcelos, a minha cidade natal. É aqui que tenho as minhas raízes e onde pretendo deixar memórias (degustativas, claro!).

 

Onde já trabalhaste?

Já trabalhei em algumas pastelarias ao longo destes anos: Pastelaria Braga Parque, Pastelaria Panetto, Pastelaria Cidade dos Sabores, Pastelaria Moderna… só para dar alguns exemplos. Também tive o estágio curricular quando frequentei o curso na EHTD-L.

 

O que gostas mais naquilo que fazes?

Da confeção dos doces. Sobretudo do sorriso do cliente quando aprecia visualmente o nosso trabalho e confirmar a sua satisfação quando o degusta. São provas que o nosso produto final é de qualidade e incentivo para continuar a produzir mais e melhor.

 

Podes descrever um dia no teu trabalho?

Inicio o meu dia às 4 da manhã. Elaboro os pastéis de montra e os bolos de aniversário que tenho como encomendas. Também elaboro semifrios e outros bolos necessários para a Pastelaria. O meu dia de trabalho termina ao meio dia.


A Escola de Hotelaria e Turismo do Douro – Lamego contribuiu para chegares onde estás hoje?

Sim, e muito! Foi na EHTD-L que desenvolvi as minhas capacidades e adquiri formação de qualidade que me permitiu a entrada no mercado de trabalho com sucesso!

contactos

Em caso de dúvidas, entre em contacto connosco.

Email:

formacao@turismodeportugal.pt

Newsletter

Siga-nos

Image