Publicado em

5 de Julho de 2021

Escola do Turismo de Portugal //

Douro - Lamego

De Lamego para o Mundo - Tiago Monteiro

Image

Tiago Monteiro

Cozinheiro

 

Qual a formação que fizeste na Escola de Hotelaria e Turismo do Douro – Lamego?

Concluí em 2016 o curso de Gestão e Produção de Cozinha.

 

Qual o teu local de trabalho atual?

Neste momento estou no Quinta Val Moreira - Vila Galé Douro Vineyards

 

Onde vives? Gostas do sítio onde vives? Porquê?

Neste momento vivo na mais bela região do Mundo. Vivo no Douro, mais precisamente no Peso da Régua. É realmente uma enorme bênção viver e trabalhar nesta fantástica região. O clima, a comida, as pessoas e a qualidade de vida são razões mais que suficientes que fazem desta região ÚNICA.

 

Quais as tuas experiências profissionais antes de ingressares nesta empresa?

Comecei por estagiar no Hotel Vatel em Martigny, na Suíça. Estive também no Castas e Pratos e trabalhei no fantástico Hotel Vila Vita Parc (Porches) que me ajudou a crescer, a desenvolver novas skills e a aprimorar outras, que fez de mim um homem e um profissional diferente, do qual me orgulho muito. Neste momento, estou a trabalhar na Quinta Val Moreira inserida no Hotel Vila Galé Douro Vineyards.

 

Qual a paixão que te move?

Tudo na cozinha é realmente fantástico. Faz-se, sem dúvida, magia dentro da cozinha. É uma profissão apaixonante em que queres sempre mais e mais. O que eu mais gosto mesmo? É criar, idealizar, inovar e acima de tudo cozinhar!

 

Podes descrever um dia no teu trabalho?

Chego ao hotel e analiso os apontamentos deixados no dia anterior. A seguir, começo por realizar a mise-en-place da secção onde estou a trabalhar. Caso tenha tudo orientado, auxilio as outras secções. Em cozinha, tudo é trabalho de equipa!

 

De que forma a Escola de Hotelaria e Turismo do Douro – Lamego contribuiu para chegares onde estás hoje?

A EHTD-L foi, sem dúvida, a minha grande escola. Foi nela que aprendi, vivi e tornei a viver grandes momentos de aprendizagem. Foi o pilar na minha formação. É a esta fantástica e grande escola, sem esquecer os grandes profissionais que nela trabalham, que devo tudo o que sou hoje. Uma escola com perfil, rigor e muita personalidade à qual tenho muito orgulho em pertencer.

contactos

Em caso de dúvidas, entre em contacto connosco.

Email:

formacao@turismodeportugal.pt

Política de Privacidade

Newsletter

Siga-nos

Image