Publicado em

8 de Outubro de 2021

Escola do Turismo de Portugal //

Portalegre

EHT Portalegre abre cursos de escanção e guia intérprete

Image

A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre organiza, em simultâneo com o arranque do ano letivo 2021/22, dois cursos no âmbito do plano de formação para profissionais, um para escanção e outro para guia intérprete.


Esta iniciativa surge no seguimento de uma aposta clara da EHT Portalegre na qualificação de profissionais para o setor do turismo, sejam em que dimensão for. Qualquer um dos cursos vai ter uma duração consonante com o período do ano letivo e pretende dar os conhecimentos e as ferramentas para que, no final, os participantes estejam capacitados como escanções ou guias intérpretes.


Numa fase em que a aposta no enoturismo se tem incrementado, o curso de escanção é uma resposta clara da EHT Portalegre para melhorar o nível de todos os agentes que trabalhem nesta área. Na criação desta proposta formativa, foi desenvolvido um programa curricular, em parceria com a Associação dos Escanções de Portugal, que contará com formadores com grande experiência na área. Durante o ano, os participantes receberão conhecimentos como “Viticultura e Enologia”, “Provas Organoléticas – Princípios e Prática”, “Serviço de Vinhos”, “Enogastronomia”, entre outros.

O curso para Guias Intérpretes Regionais – Alentejo procura atribuir competências a profissionais que pretendam desempenhar as funções inerentes à função de Guia Intérprete e, assim, contribuir para a especialização dos recursos humanos afetos ao setor do turismo na região Alentejo.


Com 600 horas de formação em horário pós laboral, o curso foi pensado e organizado para que os participantes recebam um conjunto de conhecimentos multidisciplinares aprofundados como Inglês e Espanhol Técnico, Itinerários e Circuitos Turísticos, História e Cultura Portuguesa, Património Natural e Cultural, entre outros.


“A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre reforçou a aposta na formação para profissionais e executivos durante a pandemia com o recurso ao formato online. A possibilidade de podermos voltar a alguma normalidade no ano letivo 2021/22 permite-nos sustentar este plano com a criação de soluções de formação em modo presencial. Neste sentido, criamos os cursos de escanção e de guia intérprete para responder às necessidades do setor do turismo no Alentejo. A qualificação é um fator diferenciador que permite elevar o serviço e dar maior sustentabilidade a esta área de atividade que, assim, tem condições para se tornar cada vez mais competitiva a nível global”, afirmou a diretora da EHT Portalegre, Maria Conceição Grilo.


O curso de escanção tem um total de 300 horas e realiza-se de 25 de outubro a 4 de julho do próximo ano e será ministrado em formato presencial. Já o curso de guia intérprete regional começa um pouco mais tarde, a 15 de novembro. O final está definido para o dia 6 de maio de 2022 e será ministrado em formato misto: online e presencial.


As informações estão todas disponíveis na Academia Digital do Turismo de Portugal, mais concretamente na página sobre o curso de escanção e na página sobre o curso de guia intérprete regional.


contactos

Em caso de dúvidas, entre em contacto connosco.

Email:

formacao@turismodeportugal.pt

Política de Privacidade

Newsletter

Siga-nos

Image