Publicado em

6 de Abril de 2021

Escola do Turismo de Portugal //

Portalegre

EHT Portalegre reabre para aulas presenciais

Image

A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre também está a desconfinar. Tal como o resto do país, a referência da formação turística no Alentejo retomou as atividades presenciais. No dia 5 de abril, as portas da escola voltaram a abrir-se para, apenas, as aulas práticas. No dia 19 do mesmo mês, será posto em prática um regime misto com aulas práticas e algumas aulas teóricas presenciais.


Quando, em janeiro de 2021, Portugal voltou a confinar, já a Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre tinha um sistema de ensino misto em que só as aulas práticas tinham lugar nas instalações da escola. Durante os últimos três meses, o ensino à distância, com a primazia da formação teórica, foi a regra.


Contudo, a partir do momento em que as regras se tornaram menos apertadas, a escola voltou a abrir portas. A experiência acumulada do primeiro semestre foi muito importante nesta fase. Afinal, desde o início de novembro de 2020 que o regime de ensino na EHT Portalegre já era misto. Com o cumprimento rigoroso de um plano de contingência, já nessa altura a escola passou a ter menos alunos em simultâneo. Foi, assim, possível, manter o distanciamento físico e desenvolver a componente formativa dos formandos sem colocar em causa a saúde da comunidade educativa.


A primavera que chegou traz, também, boas notícias para todos. Os alunos e os formadores, resilientes, encararam este segundo confinamento com mais dificuldade mas com sentido de responsabilidade. Agora que as portas das EHT Portalegre se voltam a abrir, é com largos sorrisos, escondidos pelas máscaras faciais, que a comunidade educativa volta à escola.

contactos

Em caso de dúvidas, entre em contacto connosco.

Email:

formacao@turismodeportugal.pt

Política de Privacidade

Newsletter

Siga-nos

Image