Publicado em

5 de fevereiro de 2020

Escola do Turismo de Portugal //

Porto

Escolas de Hotelaria de Lamego, Porto e Viana do Castelo na Xantar 2020
Image

Uma vez mais a XANTAR, 21º Salão Internacional de Turismo Gastronómico, que anualmente se realiza em Ourense, vai contar com a participação das Escolas de Hotelaria do Turismo de Portugal, localizadas a norte do Rio Douro na Região Norte de Portugal.


Até domingo, o pavilhão de feiras e exposições de Ourense acolhe o Salão Internacional de Turismo Gastronómico - Xantar. Já são 21 anos a promover a gastronomia de vários países, Portugal participa desde a primeira edição.


Considerado o único evento do género acreditado oficialmente na Península Ibérica, o Xantar atrai a Ourense os mais reputados chefs de cozinha, especialistas em alimentação saudável e muito público curioso por conhecer as novidades gastronómicas.


Grande novidade para a Xantar 2020, a participação pela primeira vez da Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, que se junta assim à Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego (a 1ª a participar neste evento e, que já vai na sua 7ª presença consecutiva) e, à Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo!


Assim, hoje, dia 5 de fevereiro, quarta-feira, Dia da Abertura Oficial da Xantar e Dia “Dedicado” à Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal e à Região Norte de Portugal, as três “Escolas” apresentar-se-ão, em simultâneo, à Comitiva e Visita Oficial de Abertura do Certame que decorre até domingo 9 de fevereiro no Pavilhão da Expourense – Ourense – Galiza.


Na receção à Comitiva Oficial das Entidades Locais, que conta com a presença da Srª Secretária de Estado de Turismo do Governo de Portugal, Drª Rita Marques e o Sr. Presidente da Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal, Dr. Luís Pedro Martins, e que decorrerá no Pavilhão da TPNP, os alunos das três Escolas oferecerão uma demonstração de Mixologia, na qual cada uma delas elaborará um cocktail à base dos vinhos mais representativos das respetivas regiões do Norte de Portugal.


A EHTDouro-Lamego apresentar-se-á com os Espumantes da região do Vale do Varosa.

A EHTVC apresentará os Vinhos Verdes.

A EHTPorto irá apresentar-se com o Vinho do Porto.


Será sem dúvida um momento de valorização da excelência da formação ministrada em cada uma destas Escolas e também de evidência da qualidade única dos vinhos utilizados.


Mais uma vez a Xantar será um evento a não perder!


Para ver no canal Turiviajar.tv

contactos

Em caso de dúvidas, entre em contacto connosco.

Email:

formacao@turismodeportugal.pt

Newsletter

Siga-nos

Image