Publicado em

4 de Julho de 2022

Escola do Turismo de Portugal //

Info

Ex-aluna da EHT do Douro-Lamego vence o concurso Chefe Cozinheiro do Ano 2022

Image

Ana Magalhães, ex-aluna da Escola de Hotelaria e Turismo de Douro-Lamego e atual chefe de partida no Six Senses Douro Valley, em Lamego, sagrou-se vencedora do concurso Chefe Cozinheiro do Ano 2022 no passado dia 29 de junho, durante a Final  Nacional da 33.ª edição do maior concurso de cozinha profissional que decorreu na Feira Internacional de Artesanato, na FIL, em Lisboa. Este concurso, organizado pela INTER Magazine e Edições do Gosto, conta com o apoio das Escolas do Turismo de Portugal, ACPP, Chaîne des Rotisseurs e Rede-T.

O menu vencedor que a premiada apresentou incluiu: Escabeche de cavala com amêndoa e ervas (Entrada), Grão-de-bico com línguas de bacalhau (Prato de peixe), Cabrito assado com arroz de miúdos (Prato de carne) e Leite creme de alfazema, chocolate, mel e limão (Sobremesa), esta última distinguida com o Prémio Virgílio Gomes.

Acompanharam e avaliaram a prova chefes de cozinha de reconhecido mérito profissional como António Bóia (Restaurante JNCQUOI), Louis Anjos (Restaurante Al Sud e CCA 2012), Paulo Pinto (Secretário-geral da ACPP) e  Rui Martins (Grupo Obba). Como júri observador participou Hugo Alves, do Restaurante Norma e CCA 2021.

Ana Magalhães tem 26 anos e é formada em Gestão e Produção de Cozinha pela Escola de Hotelaria e Turismo de Douro-Lamego. O seu percurso profissional teve início no Hotel Rural Quinta de Nossa Senhora do Carmo, passando depois pelo Hotel Vila Park e pelo Falésia Hotel. Em 2014 ingressa no The Yeatman e em 2019 junta-se à equipa do Hotel Six Senses Douro Valley, onde exerce o cargo de chefe de partida. A par deste prémio, Ana Magalhães recebeu, ainda, o prémio Sustentabilidade Makro.

Para o Turismo de Portugal este prémio reflete, também, o importante papel que as suas Escolas assumem no desenvolvimento e valorização de competências e das qualificações de muitos profissionais que se destacam no turismo, assegurando uma formação de elevada qualidade, inovadora e assente no nosso património enogastronómico, cultural e paisagístico. ​

Outros artigos:

contactos

Em caso de dúvidas, entre em contacto connosco.

Email:

formacao@turismodeportugal.pt

Política de Privacidade

Newsletter

Siga-nos

Image