Publicado em

18 de Fevereiro de 2021

Escola do Turismo de Portugal //

Setubal

FUTURE LABS

Image

Future Labs é um projeto do NEST desenvolvido em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, tornando-se numa referência nacional para a inovação no setor do Turismo. Trata-se de um espaço aberto a startups ou entidades que queiram desenvolver produtos e serviços através da experimentação em ambiente real e contribuir para a inovação do turismo português na área hoteleira e complementares. Entre a lista dos primeiros a utilizar o espaço para pilotos de inovação estão a ADENE, Acessible Portugal e Dotesfera, Mastercard, Microsoft e NOS.

 

O objetivo do NEST é que estes pilotos dêem origem a Minimum Viable Products (MVPs) com foco em quatro áreas prioritárias: sustentabilidade e eficiência operacional de recursos (energia, água, resíduos e desperdício F&B),  seamless experience de hóspedes e clientes, recolha de big data e na personalização de experiências. Da experiência que se irá coletar, não só as ideias poderão ter tido oportunidade de avanços mais rápidos, como o setor obterá informações abertas dos impactos e da aprendizagem em geral, permitindo quaisquer outros avanços se fazerem com maior base de conhecimento. E por fim, a experiência integra os alunos e professores da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, que se atentam às necessidades de aprendizagem e desenvolvimento dos profissionais que de futuro ingressam no mercado de trabalho e carregam experiências avançadas nos domínios de inovação e digitalização.

 

A parceria irá dar os seus frutos no mês de fevereiro com o lançamento da web app para acessibilidade, uma forma gratuita e simples para o staff de hospitality aceder a dicas e formas melhores de atender pessoas com incapacidades.

Projeto feito em coordenação com Accessible Portugal. E em breve mais experiências se contam ver no espaço hoteleiro, desde concierge virtual, dinâmicas de marketing como preço associado ao custo de utilização da água ou até ferramentas que divulguem roteiros e pontos de interesse da região.

contactos

Em caso de dúvidas, entre em contacto connosco.

Email:

formacao@turismodeportugal.pt

Política de Privacidade

Newsletter

Siga-nos

Image