Publicado em

4 de fevereiro de 2019

Escola do Turismo de Portugal //

Info

Formação em Gestão de Alojamento Local
Image

Curso Gestão de Alojamento Local visa desenvolver competências e estratégias na intervenção dos participantes aos novos contextos empreendedores, legais, socioeconómicos do mercado turístico e hoteleiro nacional, nomeadamente do emergente crescimento do alojamento local.

Destinatários:

• Profissionais com interesse em adquirir competências nas áreas do alojamento local;

• Qualquer pessoa com interesse em desenvolver uma carreira ligada ao alojamento local;

• Profissionais e executivos de diferentes áreas do turismo (com ou sem grau académico), com alguma experiência e intervenção em funções técnicas ou de gestão.


Principais benefícios:

Aquisição de competências nas seguintes áreas:

• Inovação, Empreendedorismo e Desenvolvimento do alojamento turístico

• Promoção do produto de alojamento local

• Gestão de Operações

• Regime Legal do Alojamento Local;

• Modelos contratuais associados à prestação de serviços de gestão de alojamento local

• Regime Fiscal específico do alojamento local

• Controlo financeiro

• Estratégia

• Tecnologias Aplicadas ao alojamento

• Gestão da Qualidade e Legislação Turística

• Desenvolvimento empreendedor


Metodologia:
Pretende-se estimular a aprendizagem e a participação dos formandos, através de uma metodologia baseada em dinâmicas ativas, role play e exercícios práticos, privilegiando o debate e a reflexão crítica das temáticas abordadas.


Entidade formadora:
Turismo de Portugal - entidade reguladora e agente técnico na qualificação dos profissionais do turismo para a excelência do serviço e da gestão.

O Turismo de Portugal, IP. tem por missão o desenvolvimento da formação de recursos humanos para o setor do turismo e a respetiva investigação técnico-pedagógica, bem como a coordenação, execução e reconhecimento dos cursos e ações de formação profissional para essa área, além de certificar a aptidão profissional para o exercício das profissões turísticas” (in DL n.º 129/2012, de 22 de junho).


Número de participantes:
Por ação de formação, são necessários um mínimo de 15 formandos e não serão aceites mais de 20 formandos.


Duração e horário:
Total de 16 horas, distribuídas ao longo de 2 dias, entre as 9h00 e as 18h00, com interrupção de 1 hora para almoço livre, das 13h00 às 14h00.


Inscrição:
A inscrição nesta ação de formação é efetuada através do preenchimento de uma Ficha de Inscrição disponível através do site da AHRESP

O preenchimento desta Ficha não obriga a AHRESP, ou o Turismo de Portugal, à realização da ação de formação, pelos motivos atrás referidos.

A inscrição só é considerada válida depois de efetuado o pagamento da ação de formação (ver mais informações abaixo).

Inscrição para o curso em Aveiro AQUI.
Inscrição para o curso no Algarve AQUI.
Inscrição para o curso em Évora AQUI.
Inscrição para o curso em Coimbra AQUI.


Custos e pagamento:
Estas ações de formação têm um custo por pessoa, e por ação, de 150€ se a empresa for associada da AHRESP ou de 250€ se a empresa não for associada da AHRESP.

Este valor incluí 2 coffee-breaks/dia, material didático, seguro dos formandos e emissão de Certificado de Formação atribuído pelo Turismo de Portugal I.P., enquanto entidade formadora e Autoridade Turística Nacional, e pela AHRESP.

Nota: O certificado de formação só será emitido aos formandos que frequentem 90% da formação.

O pagamento é efetuado no momento da inscrição na formação.

Se o formando cancelar a sua inscrição até 48 horas anteriores à data da ação de formação, a AHRESP garante a devolução de 50% do valor da inscrição.

Se o formando cancelar a sua inscrição após esse período, a AHRESP não procede à devolução de qualquer valor. O mesmo se aplica à não comparência na formação.

Como já referido, a realização desta ação de formação está condicionada a um número mínimo de inscrições, pelo que a AHRESP reserva-se o direito de cancelar ou adiar a realização da ação, caso o número de participantes inscritos seja insuficiente. O cancelamento/adiamento da formação poderá ser efetuado até 24 horas anteriores à data agendada.

Informação complementar:
O programa é lecionado em português. Consulte o programa desta formação AQUI:

contactos

Em caso de dúvidas, entre em contacto connosco.

Email:

formacao@turismodeportugal.pt

Newsletter

Siga-nos

Image