Publicado em

11 de dezembro de 2020

Escola do Turismo de Portugal //

Info

Turismo Acessível: Atendimento inclusivo nos serviços turísticos

Image

A consolidação de Portugal como um destino turístico inclusivo, é o objetivo a atingir pelo Programa ALL FOR ALL – Portuguese Tourism, através da implementação de diversas ações de qualificação, capacitação e diversificação da oferta turística.

A adaptação prevista e desejada da oferta turística às diversas necessidades específicas apresentadas pelos turistas, permitirá a existência de recursos e serviços turísticos mais qualificados e com melhores infraestruturas de suporte, logo mais atrativos a uma maior diversidade de públicos, com o consequente aumento da procura e da receita turísticas.

Nesse sentido, a aposta na formação sobre o correto atendimento aos turistas com necessidades específicas permitirá uma maior qualidade do serviço turísticos, tornando Portugal num destino mais inclusivo e mais competitivo.


Objetivos: Capacitar os fornecedores de serviços turísticos/culturais – alojamento turístico, restauração, animação turística e equipamentos culturais - para o correto atendimento e correta prestação de informação junto dos turistas com necessidades específicas.


Destinatários: empresários de turismo nacionais nas áreas do alojamento turístico, restauração, animação turística e entidades públicas que gerem equipamentos culturais.


Nº total de horas: 25 horas letivas + 2h30 de Webinar


Certificação: Curso reconhecido pelo Turismo de Portugal (certificado emitido com a assistência de 90% da carga horária da formação).


Formadora: Sara Duarte - Licenciatura em Gestão Hoteleira. Após um percurso efetuado como técnica hoteleira, em diferentes áreas – comercial, grupos e eventos, alojamento e direção, aproximou-se das necessidades da população sénior através da gestão de uma casa de repouso. Desde 2011 que integrou as duas vertentes profissionais - o turismo e as necessidades especiais, tornando-se consultora e formadora em Turismo Acessível e Inclusivo, realizando a sua atividade atualmente como diretora na Accessible Portugal.


Nº de inscrições: mínimo de 15 a um máximo 30/35 formandos.


Frequência: 2 aulas online por semana, 2ª feira e 5ªfeira, no período da tarde, com duração de 2h30 cada.


Horário:15h00 – 17h30


Custo: gratuito


Calendário previsto:

-  7 de janeiro 2021

- 11 e 14 de janeiro de 2021

- 18 e 21 de janeiro de 2021

- 25 e 28 de janeiro 2021

- 1 e 4 de fevereiro 2021

-  8 de fevereiro 2021

- 11 de fevereiro 2021 (Webinar 2h30) – organização DVO e DF


INSCRIÇÕES ENCERRADAS (por ter atingido o limite máximo de participantes).

contactos

Em caso de dúvidas, entre em contacto connosco.

Email:

formacao@turismodeportugal.pt

Política de Privacidade

Newsletter

Siga-nos

Image