Publicado em
Escola do Turismo de Portugal //
Lisboa
Data de início:
Ação de formação dirigida aos profissionais da área da F&B que pretendam obter e/ou atualizar conhecimentos em gestão de F&B, serviço ao cliente, vendas e marketing.
METODOLOGIA
Formação orientada para a partilha de conteúdos pragmáticos e direcionados à realidade operacional da restauração, incluindo acompanhamento na análise de estudo de casos.
PROGRAMA
BOAS PRÁTICAS DA GESTÃO DO CICLO OPERACIONAL DE F&B
Os pontos críticos e as oportunidades da operação F&B
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Conhecer a sensibilidade das margens do negócio de F&B.
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Reconhecer a importância de cada etapa do ciclo operacional F&B.
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Riscos e Oportunidades - Compreender os impactos na operação F&B dos fatores internos e externos.
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Identificar os diferentes tipos de custos / desperdícios e os impactos na gestão de alimentos e bebidas.
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Perceber a importância das fichas técnicas, do cálculo de rácios e do controlo de custos.
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Conhecer diferentes fórmulas de cálculo dos preços de venda.
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Desenvolver uma melhor capacidade de decisão mediante a análise de dados.
DESIGN & ENGENHARIA DE MENUS
Otimizar o Menu para se incrementar a rentabilidade
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Reconhecer o que o Cliente quer e as formas de captação dos mercados alvo.
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Compreender as fases do processo do ciclo da inovação.
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Desenvolver competências de adequação do Menu ao conceito e aos objetivos de diferenciação - Conhecer metodologias e boas práticas de criação e design de Menus.
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Conhecer como obter os dados para o cálculo dos resultados da popularidade / rentabilidade dos itens do Menu.
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Desenvolver uma melhor capacidade de decisão perante os dados da performance dos pratos do Menu.
O ATENDIMENTO DE EXCELÊNCIA, A GESTÃO DE RECLAMAÇÕES E DA REPUTAÇÃO ONLINE
Ferramentas para a criação de boas memórias
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Perceber quem é o Cliente, as suas necessidades e expectativas.
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Saber pensar como o nosso Cliente para melhor compreender os processos de melhoria.
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Reconhecer o que é serviço de excelência e como se pratica.
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Conhecer os momentos da verdade e as chaves para o sucesso.
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Reconhecer a importância do atendimento de excelência e da boa gestão de reclamações operacionais.
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Conhecer os impactos da deficiente comunicação interna e da carência do espírito de inter-ajuda.
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Conhecer boas práticas do tratamento de reclamações online (e offline) e compreender a importância da conversão.
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Compreender o valor da reputação e as suas consequências.
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Compreender a importância da construção e ampliação da reputação online.
VENDAS E MARKETING APLICADOS À RESTAURAÇÃO GANHAR CLIENTES
Atrair, Envolver e Servir Objetivos
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Conhecer os princípios de Marketing e a aplicação à realidade.
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Reconhecer a importância da segmentação para a captação dos Clientes alvos.
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Capacitar para a importância da monitorização do competitive set e para a constante atualização dos conhecimentos de novas tendências.
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Perceber a importância da criação de valor pela conceção de propostas diferenciadoras.
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Detetar oportunidades para incremento de vendas pelo up-selling e cross-selling.
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Perceber a importância da qualidade do serviço prestado no resultados obtidos, na reputação e na retenção.
TRABALHO FINAL DE ESTUDO DE CASOS E DESENVOLVIMENTO DE IDEIAS - ANÁLISE, PARTILHA E DEBATE DE CASOS CONCRETOS PROPOSTOS PELOS FORMANDOS (5ª e 6ª sessões)
FORMADOR
Marta Sotto-Mayor
DATA
27 de maio a 5 de junho de 2019 (2.ª, 3.ª e 4.ª feiras)
HORÁRIO
18h00 às 22h00
VALOR
150 euros
LOCAL
Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa
Rua Saraiva de Carvalho, 41 – Lisboa (Campo de Ourique)
INSCRIÇÕES
https://docs.google.com/forms/d/10vcTvbSZ_mtgJQsLHQtfs553kO7P48HwpJT_tP1JBrc/edit
MAIS INFORMAÇÕES
Para mais informações sobre o curso pode contactar:
Email: ligia.gomes@turismodeportugal.pt
Telefone :211148909
Outros Eventos:
Data do evento:
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contactos
Em caso de dúvidas, entre em contacto connosco.
Email:
formacao@turismodeportugal.pt
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