Publicado em

11 de novembro de 2019

Escola do Turismo de Portugal //

Coimbra

Global Action Days na Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra
Image

Global Action Days na Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra

Caminhada Trilho das Cascata assinala o Dia Internacional Eco Escolas




No dia 11 de novembro a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra celebrou o Dia Internacional Eco Escolas – Global Action Days 2019, com a realização da caminhada Trilhos da Cascata, em Conímbriga, na qual participaram alunos da Green Team e colaboradores da Escola, designadamente Isabel Lamy e Carla Marques, as mentoras do projeto.

Apesar da chuva, e reconhecendo a necessidade de criar laços de compromisso individual e coletivo com as regiões, o mote foi conhecer o território, a sua biodiversidade, as tradições das populações e identificar os problemas graves que afetam os espaços naturais, sensibilizando para a premência de ações de preservação e conservação ambiental.

Entre medronheiros e uma paisagem de outono que convida a uma comunhão com a natureza, ao longo da caminhada os participantes tiveram a oportunidade de realizar um percurso micológico, durante o qual tomaram contacto com diferentes espécies de cogumelos. Para o efeito, o grupo contou com a experiência e partilha do engenheiro florestal José Pais.

Conscientes de que a riqueza do património natural e cultural na Região depende da intervenção de todos, esta ação marcou o reforço do compromisso dos jovens, futuros profissionais ao serviço do Turismo.

contactos

Em caso de dúvidas, entre em contacto connosco.

Email:

formacao@turismodeportugal.pt

Newsletter

Siga-nos

Image