Publicado em

4 de novembro de 2019

Escola do Turismo de Portugal //

Lisboa

Marketing Digital
Image

Data de início:

26 de novembro de 2019

Com o aumento do uso das tecnologias e, principalmente, das redes sociais, o marketing digital é cada vez mais essencial para aumentar e otimizar os negócios das empresas.

Ele é importante para a criação de bons resultados não apenas em grandes organizações. Mesmo médias e pequenas empresas não podem mais fugir dessas estratégias se quiserem atingir seu público-alvo de forma certeira. Afinal, poucos são aqueles que não estão conectados à internet hoje.

Deste modo, este curso tem como principais objetivos:


Reconhecer a importância do Marketing Digital nos dias de hoje;


Conhecer conceitos gerais de Marketing Digital e as suas tendências;


Sublinhar importância de se conhecer os consumidores e as tendências futuras;


Consciencializar para a importância crescente do Marketing Digital como fonte de informação para melhor se compreender processos de decisão dos consumidores;


Conhecer as tecnologias emergentes em negócios eletrónicos;


Conseguir de forma autónoma reconhecer a necessidade de intervenção no site da sua empresa e ou redes sociais.

PROGRAMA:

1.
Marketing Digital Estratégico – Do Outbound para o Inbound

1.
Buyer Journey e Buyer Personas

2.
Objetivos e KPI’s: Plano de Marketing Digital

3.
Case-Study (Digital Marketing workflow) e Quiz

2.
Marketing Digital de Conteúdos 2020

1.
Princípios, Mitos e os Erros mais comuns

2.
Formatos (Blog, Website, Landing Pages, Portais e Diretórios)

3.
Content pelas fases da Buyer Journey

4.
Check-list de copywriting

5.
Ferramentas Digitais auxiliares de Content Marketing

6.
Content Marketing 2020: Faqs, Reviews, Glossários, Q&A

1.
Google E-A-T e Google YMYL

2.
Google Zero Results & Feature Snippets

3.
Promoção Digital Orgânica e Paga

1.
Promoção orgânica:

1.
SEO – Algoritmos Google

2.
User Generated Content

3.
Google My Business

4.
Email Marketing

5.
Ferramentas Digitais e Quiz

2.
Promoção paga:

1.
Google Ads Local, Google Search & Display, Google Trips & Google Hotels

2.
Social Media (Instagram e Facebook)

3.
Ferramentas Digitais e Quiz

FORMADOR:

Rute Almeida

Com mais de 10 anos de experiência em Docência Universitária e formação profissional em inúmeras áreas do Marketing Digital (como Content Digital Marketing, Inbound Marketing, SEO, SEA, Social Media, Mobile Marketing, E-Commerce, entre outros), leciona atualmente na Escola Superior de Turismo de Lisboa a disciplina de Marketing Turístico e Digital e conduz sessões de coaching em Marketing Digital em empresas. Dedica-se em paralelo à gestão técnica e estratégica diária da Made2Web Digital Agency, uma agência de Marketing Digital reconhecida, certificada e partner dos maiores players do Marketing Digital – A Google™ e a HubSpot™, que opera desde 2007 em Portugal e conta com mais de 250 empresas clientes que procuraram e conseguiram mais visitas, mais leads, mais contactos e mais clientes através dos canais digitais!

Nos últimos 5 anos tem dedicado também a sua formação técnica pessoal recorrente nas áreas de Inbound Marketing e de Content Marketing, devido à sua evolução exponencial e grande impacto nas estratégias globais de Marketing Digital dos clientes da Made2Web. É certificada pela HubSpot™ (Cambridge, USA) em Inbound Marketing, Inbound Sales e Advance Content Marketing e pelo CXL Institute™ (Austin, USA) em Conversion Optimization.

DATA

26,27,29 de novembro, 3, 4 e 6 de dezembro

HORÁRIO

18h30 às 22h30

VALOR: 150 euros

LOCAL

Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa

Rua Saraiva de Carvalho, 41 – Lisboa (Campo de Ourique)

INSCRIÇÕES:

https://docs.google.com/forms/d/1WBzZWx4jBpVWBKTtNQs0UndbjqS8It7bWelEk98Qqk8/edit

MAIS INFORMAÇÕES:

Para mais informações sobre o curso pode contactar:

Email: ligia.gomes@turismodeportugal.pt

Telefone :211148909


contactos

Em caso de dúvidas, entre em contacto connosco.

Email:

formacao@turismodeportugal.pt

Newsletter

Siga-nos

Image