Publicado em

28 de Maio de 2021

Escola do Turismo de Portugal //

Portalegre

Oferta formativa da EHT Portalegre cresce

Image

A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre reforça a estratégia de consolidação como referência da formação para o setor do turismo na região Alentejo. Para o próximo ano letivo, a escola aumenta o número de cursos disponíveis. Ao nível da dupla certificação, para alunos que completaram o nono ano, surge a possibilidade de escolher o curso de Técnico(a) de Alojamento Hoteleiro. No nível V, ou seja, nos cursos de especialização tecnológica, disponível para alunos que completaram o 11º ano e se inscreveram no 12º ano, a EHT Portalegre apresenta o curso de Gestão e Produção de Pastelaria.


A Escola de Hotelaria e Turismo continua a crescer, seja em número de alunos, seja ao nível da oferta formativa. A estratégia educativa e de consolidação da própria escola passa por estabelecer uma grande proximidade ao setor e apresentar soluções de formação para que o mesmo se desenvolva e aumente os seus índices de competitividade. Por outro lado, através desta relação estreita com os agentes económicos, garantir índices de formação de qualidade para que os futuros técnicos e/ou gestores estejam bem preparados quando chega o momento de entrarem no mercado de trabalho.


É nesse sentido que a Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre apresenta dois novos cursos. O primeiro, de Técnico(a) de Alojamento Hoteleiro vem no seguimento da abertura do curso de nível V – Gestão Hoteleira e Alojamento – que foi muito bem-sucedido logo no primeiro ano. O objetivo passa por oferecer esta solução formativa a quem tencione, no futuro, trabalhar em empresas turísticas, agências de viagens e outros organismos de atividade turística.


O curso de Técnico(a) de Alojamento Hoteleiro tem um design curricular adaptado a novo perfil e novas competências, e procura dar competências multidisciplinares em resposta aos requisitos polifuncionais do mercado. Mais informações sobre este curso podem ser obtidas nesta ligação.


Na área de especialização tecnológica – Nível V – passa a fazer parte da oferta formativa o curso de Gestão e Produção de Pastelaria. Este prepara os alunos para o exercício de funções técnicas e de gestão em estabelecimentos de restauração, integrados ou não em unidades hoteleiras, e em departamentos de restauração e bebidas. Este curso está muito virado para o mercado, com um design curricular que tem em conta as necessidades do mesmo e estimula o empreendedorismo, a inovação, em particular, em produtos gastronómicos. Para obter mais informações, pode fazê-lo através desta ligação.


“A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre tem trabalhado, desde a sua criação, no sentido de formar mais e melhores profissionais para o setor do turismo. Temos sentido um crescimento gradual e consistente ao longo dos anos e isso deve-se à adequação da nossa oferta formativa, a um corpo de formadores muito ativo e dinâmico e a uma relação muito próxima com o mercado de trabalho, principalmente devido a uma forte componente prática e ao número de horas de estágio que integram os programas curriculares. Perante esta situação, a escola sentiu a necessidade de adequar a oferta formativa à realidade atual do setor e a isso se deve a aposta nestes dois cursos, um de nível IV e outro de nível V”, explicou o Diretora da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, Maria Conceição Grilo.


As candidaturas para o ano letivo 2021/22 podem ser feitas a partir de 1 de junho até ao dia 20 de julho através do sítio oficial da rede de Escolas do Turismo de Portugal.


Com a criação dos novos dois cursos, a Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre passa a ter a seguinte oferta formativa:

Nível IV (Dupla certificação)

Técnico(a) de Cozinha/Pastelaria

Técnico(a) de Restaurante/Bar

Técnico(a) de Alojamento Hoteleiro

On-The-Job

Técnicas de Serviço de Restauração e Bebidas On-The-Job

Técnicas de Cozinha/Pastelaria On-The-Job

Nível V (Especialização Tecnológica)

Gestão Hoteleira e Alojamento

Gestão e Produção de Cozinha

Gestão de Restauração e Bebidas

Gestão e Produção de Pastelaria

contactos

Em caso de dúvidas, entre em contacto connosco.

Email:

formacao@turismodeportugal.pt

Política de Privacidade

Newsletter

Siga-nos

Image