Publicado em

29 de maio de 2019

Escola do Turismo de Portugal //

Coimbra

SUPER ESCOLA SOLIDÁRIA 2019 – Fundação EDP
Image

Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra reconhecida como SUPER ESCOLA SOLIDÁRIA 2019 – Fundação EDP



A Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra foi reconhecida pela terceira vez consecutiva como “Super Escola Solidária”, no âmbito do Programa Escolas Solidárias – Fundação EDP, no Encontro Nacional Escolas Solidárias Fundação EDP, realizado no MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, em Lisboa, no dia 28 de maio 2019.

Num total de 514 escolas inscritas, a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra foi uma das 14 escolas reconhecidas com a distinção SUPER ESCOLA SOLIDÁRIA 2019 - Fundação EDP, sendo que foi a única qualificada no grupo de escolas do Turismo de Portugal I.P e a única escola do distrito de Coimbra a receber esta importante distinção.

O programa Escolas Solidárias - Fundação EDP pretende promover a cidadania ativa e solidária, assente na promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas. Neste sentido, constitui uma ferramenta agregadora dos projetos solidários das escolas ou agrupamentos, assentando no facto dos projetos desempenhados por cada escola serem resultantes dos esforços realizados por alunos e professores na identificação das necessidades reais das suas comunidades, na avaliação de respostas possíveis e no desenho de planos de ação passíveis de serem desenvolvidos ao longo do ano letivo.

Ao longo do último ano, a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra pretendeu intervir principalmente em temáticas como a Pobreza/Fome, Desperdício Alimentar e Sustentabilidade Ambiental; Parceria para o Desenvolvimento Global; e Conviver com a Diferença, entre outros, o que possibilitou o reconhecido mérito dado por este prémio.

contactos

Em caso de dúvidas, entre em contacto connosco.

Email:

formacao@turismodeportugal.pt

Newsletter

Siga-nos

Image