Publicado em

3 de setembro de 2020

Escola do Turismo de Portugal //

Setubal

O verde que há em nós

Image

A sustentabilidade e o desenvolvimento sustentável são princípios base em qualquer Estado e em qualquer organização. Como tal, seria impossível para a Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal ficar indiferente.


Primeiro, porque fazemos parte de uma instituição – Turismo de Portugal – que definiu uma política corporativa que na sua estratégia (a curto, médio e longo prazo) tem explicitamente a sustentabilidade como princípio orientador, definindo objetivos e metas ambiciosas a atingir nas três dimensões da sustentabilidade: económica, social e ambiental.


Segundo, porque pertencemos a uma rede de 12 Escolas que, desde cedo, adotou boas práticas ambientais e motivou a inclusão de todas no projeto Eco- Escolas. Esta união é celebrada anualmente num Encontro Ambiental (VII edição) que reúne a comunidade escolar na partilha e discussão destes temas.


Terceiro, sem dúvida a razão mais substancial, o sermos formadores de estudantes que irão ser os “atores principais” do futuro contribuindo, assim, para a sociedade onde estão inseridos.


Com um pé no Estuário do Sado e a olhar para a Serra da Arrábida, este é o enquadramento da nossa escola. O nosso curso de Turismo de Natureza e Ar Livre é um dos que tira proveito completo deste cenário, seja através da canoagem, caminhadas de orientação, escalada, ou apenas através de uma ação de limpeza das nossas praias.


Todas as atividades que realizamos – e são muitas – têm a seguinte premissa: Tudo o que usamos pode ser reutilizado e pode ter uma outra vida. Assim, os nossos alunos são motivados a mudarem comportamentos ou a seguirem os princípios de uma economia circular, ética e sustentável para o futuro.


Atreve-te a seguir este caminho connosco, faz da nossa identidade a tua paixão!


Artigo elaborado por Bernardo Costa Ramos - Professor da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal e coordenador do projeto Eco-Escolas nesta escola

Image

contactos

Em caso de dúvidas, entre em contacto connosco.

Email:

formacao@turismodeportugal.pt

Newsletter

Siga-nos

Image