Publicado em

21 de Maio de 2021

Escola do Turismo de Portugal //

Viana do Castelo

Webinar Sustentabilidade na Restauração

Image

Data de início:

27 de Maio de 2021

No âmbito do módulo Tendências em Restauração, os alunos do curso de GRB (2º semestre) da Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo estão a realizar um ciclo de webinars sobre temas diversos que representam tendências do universo da restauração, sob a orientação da formadora Madalena Dinis.

O primeiro destes webinars acontece já no dia 27 de Maio, na plataforma Teams, entre as 16h30 e as 18h00 e abordará o tema "Sustentabilidade na Restauração". Conceitos como "Quilómetro zero", "Hiperlocal" ou "zero desperdício" e os desafios com que se debatem os profissionais da indústria na tentativa de conciliar rentabilidade e respeito pelas práticas sustentáveis, vão ser debatidos pelos oradores convidados, num evento participado por alunos de hotelaria, cozinha, restauração e turismo, bem como por profissionais da indústria da restauração.

 

O webinar terá dois oradores convidados:

 

Chef António Loureiro - Restaurante A Cozinha (Guimarães)

Agraciado com uma estrela Michelin, o restaurante A Cozinha por António Loureiro compromete-se diariamente com o equilíbrio do planeta, através da aposta em produtos locais, aproveitamento dos frutos de horta própria e máxima redução de desperdício. Como se conciliam os desafios da sustentabilidade com a alta gastronomia?

 

Chef Carlos Teixeira - Restaurante da Herdade do Esporão (Reguengos de Monsaraz)

O jovem Chef Carlos Teixeira faz parte de uma geração de profissionais que persegue o ideal do desperdício zero e valoriza a origem dos produtos que consome e o respeito máximo por cada ingrediente. A perseverança e capacidade de trabalho valeram ao Restaurante da Herdade do Esporão a conquista de prémios no âmbito da sustentabilidade. De que forma podem os objetivos de gestão sustentável da restauração adaptar-se ao mundo dos vinhos?

 

A participação é aberta a todos os alunos e formadores das Escolas do Turismo de Portugal, bem como a alunos de outras escolas e a profissionais da indústria hoteleira e de restauração.

 

Para participar no webinar os interessados deverão inscrever-se no seguinte link até ao dia 26 de maio

 

http://bit.ly/webinar2705_inscricao

 

As inscrições serão consideradas por ordem de chegada até ao limite de 200 participantes. Serão enviados certificados de participação, após preenchimento de formulário de presenças.

Outros Eventos:

contactos

Em caso de dúvidas, entre em contacto connosco.

Email:

formacao@turismodeportugal.pt

Política de Privacidade

Newsletter

Siga-nos

Image