Estágios Nacionais

Curriculares

As Escolas do Turismo de Portugal desenvolvem Cursos de Dupla Certificação de Nível 4, os quais preveem a realização de dois Estágios Curriculares e Cursos de Especialização Tecnológica de Nível 5, os quais preveem a realização de um Estágio Curricular.

Os estágios permitem que os alunos coloquem em prática conteúdos apreendidos em aula e assim mais facilmente descubram as suas preferências e apetências quanto à carreira futura. Ao mesmo tempo, ficam com uma maior noção de como funciona o mercado de trabalho, ganhando experiência nas funções que um dia vão desempenhar.

Os estágios realizados pelos alunos das Escolas de Hotelaria e Turismo constituem uma experiência profissional na respetiva área de formação e visam favorecer a consolidação de conhecimentos e competências técnicas e relacionais.

Realizam-se em entidades de acolhimento - empresas, entidades públicas ou privadas do setor do Turismo que operem em território nacional ou no estrangeiro - que desenvolvam atividades de produção ou prestação de serviços turísticos, de hotelaria ou de restauração.

No âmbito da escola, os estágios são orientados por formadores da área técnica ou outros técnicos habilitados - orientadores de estágio. No âmbito das entidades, os estágios são orientados por técnicos da especialidade - tutores.

No final, precede-se à avaliação que visa aferir o cumprimento dos planos de estágio, a integração e o desempenho dos alunos.

Os estágios contribuem para a integração na vida ativa, potenciando em simultâneo a qualidade e a eficácia da formação profissional sem descurar a inovação e a competitividade das empresas.

contactos

Em caso de dúvidas, entre em contacto connosco.

Email:

formacao@turismodeportugal.pt

Newsletter

Siga-nos

Image